Para Jair Bolsonaro, Omar Aziz é ‘PhD em desvios’

Em sua live tradicional nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que “quem mata gente, não é quem manda dinheiro pro Estado, é quem desvia dinheiro do Estado”

Brasília – Em sua tradicional live realizada nesta quinta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro criticou o presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz e o relator Renan Calheiros. Na live, o presidente disse: “Renan Calheiros, o que mata gente, não é quem manda dinheiro pro Estado, é quem desvia dinheiro do Estado. E por falar em desvio, você tem um PHD do teu lado, fala com Omar Aziz, ele sabe o que é desvio de recurso lá no Estado do AM. A polícia Federal andou visitando ele, a família dele. Então, o que mata gente numa pandemia, não é quem manda dinheiro, no caso eu, é quem desvia”, finalizou o presidente.

Tentativa de defesa

Ainda sobre a CPI da Covid, a jornalista da Globo News, Natuza Nery, afirmou no domingo (30) que Wilson Lima visitou Omar Aziz em Brasília. Segundo a jornalista, Omar e Wilson Lima são aliados e que Omar Aziz, defende o governador do Amazonas. Segundo ela, Omar colocou no roteiro da CPI nove governadores para que Wilson não fosse sozinho ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir para não comparecer à CPI. “Isso poderia expô-lo muito mais, e no meio de outros governadores diluiria o peso de imagem”, explicou Natuza Nery.

Omar Aziz nega a estratégia e continua a afirmar que não vai proteger Wilson Lima.

Relembre o caso: Operação Vertex

O presidente da CPI Omar Aziz já foi Alvo da Polícia Federal na Operação ‘Vertex’, no ano de 2019. A operação foi um desdobramento da operação ‘Maus caminhos’, que tinha como objetivo apurar as suspeitas de práticas de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa supostamente envolvendo o ex-governador e atual presidente da CPI, senador Omar Aziz além de outros familiares do parlamentar.

Nejmi Aziz

A esposa do atual presidente da CPI, já foi presa no ano de 2019, também pela operação ‘Vertex‘, por desvio de verbas da Saúde do Amazonas. O guitarrista do Ultraje e Rigor, Roger Rocha Moreira, indagou o senador Omar Aziz  nesta quinta-feira (3), em sua rede social, sobre a prisão de Nejmi Aziz perguntando se “essa senhora algemada e presa, por desviar dinheiro da Saúde do Amazonas é sua mulher? responda sim ou não”, fazendo referência ao modo como os depoentes devem responder as questões referentes a CPI da Pandemia.

 

Anúncio