Presidente da CMM destaca importância de aproximar câmara da sociedade

Vereador Caio André também falou sobre tornar a casa mais sustentável

Manaus – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, concedeu entrevista coletiva à imprensa logo após a solenidade de posse, na tarde deste domingo (1º).

(Foto: Tiago Corrêa)

O chefe do legislativo municipal explicou aos jornalistas sobre o retorno da câmara itinerante, citado em seu discurso de posse como primeiro ato à frente da CMM.

“A câmara itinerante faz com que a casa legislativa vá até o povo, vá até os bairros mais longíquos de Manaus. É isso que essa gestão quer, se reaproximar da população”, pontuou.

O presidente da CMM também falou sobre a possibilidade de realização de um concurso público para contratação de novos servidores para a casa.

“Em relação ao concurso público, nós temos a intenção de realizar. Para isso precisar tomar média de toda a situação da previsão orçamentária, vamos preparar todo o terreno, conversar com os funcionários da casa para que possamos montar uma estrutura de um concurso público”, afirmou.

O vereador Caio André também afirmou que projetos de reformas e mudanças na casa serão reanalisados e que a acessibilidade deve ser melhorada. O presidente da CMM também destacou a importância de tornar a câmara mais sustentável.

“Moramos na capital do Amazonas que é considerada a capital da Amazônia, então precisamos dar esse exemplo. Essa legislatura irá trabalhar para o melhor para a cidade de Manaus e para a população da cidade”, afirmou.

A vice-presidente da CMM, Yomara Lins, é a primeira vereadora mulher a ser empossada para o cargo na câmara. Ela falou sobre a importância de levantar a bandeira da mulher pela igualdade.

“É uma grande mas é uma grande responsabilidade ter uma mulher lado ao lado. Estou aqui para apoiar nosso presidente no que for necessário, estar lado a lado com ele. Levantar a bandeira das mulheres é importante porque eu vejo que as mulheres precisam sempre tomar seu lugar de igualdade na sociedade”, disse.