Manaus – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis, destacou nesta terça-feira (4) os números positivos dos primeiros quatro meses da gestão à frente do parlamento municipal. O presidente concedeu entrevista ao programa RESUMO DIÁRIO, transmitido pela RÁDIO DIÁRIO, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC).
De acordo com o vereador, foram apresentados, até abril, 203 projetos de lei – 56% a mais que o número apresentado no mesmo período do ano passado. Em requerimentos, foram apresentadas 2.083 propostas, um aumento de 419%, além de 379 indicações e 114 moções.
“Se formos avaliar a nossa produção legislativa, a Câmara Municipal de Manaus está muito atuante e isto nos deixa muito contente. Sentimos que a Câmara está muito coesa, muito centrada em combater os problemas que a cidade vem vivendo, em especial, o combate direto da Covid-19”, disse o presidente da CMM.

Vereador David Reis é o presidente da CMM (Foto: Divulgação / GDC)
Questionado sobre o apoio da Câmara para a aquisição de vacinas para evitar a disseminação do coronavírus, o vereador explicou que o prefeito David Almeida encaminhou à CMM autorização para que a cidade de Manaus faça parte de um consórcio para adquirir os imunizantes. “A Câmara Municipal fez o seu papel para que a cidade pudesse fazer parte deste consórcio”, disse.
Sobre a criação do Auxílio Manauara e do Auxílio Empreendedor, o parlamentar afirmou que as medidas foram importantes para evitar prejuízos a população de Manaus durante a pandemia.