Presidente da República participa de solenidade no CMPM 5

Jair Bolsonaro chegou a capital no Estado, nesta quinta-feira (25), acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes, para cumprir agenda presidencial

Manaus – Pela primeira vez na capital do Estado, desde que venceu as Eleições 2018, o presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na manhã desta quinta-feira (25), de uma solenidade no Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) 5 – Tenente Coronel José Mariano, na zona centro-sul da cidade.

Ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do ministro da Economia, Paulo Guedes, Bolsonaro homenageou 16 alunos do CMPM 5, entregando certificados e medalhas. As honrarias são em decorrência das medalhas de prata e bronze recebidas pelos estudantes, durante a Olimpíada Mundial de Matemática Sem Fronteiras, em Fuokohama, no Japão.

Ainda durante o evento, o presidente da República foi homenageado e presenteado com um quadro feito por um dos alunos do colégio. Bolsonaro não escondeu a emoção e orgulho dos estudantes amazonenses. “É impossível não se emocionar com um momento desse de conhecimento. O estudo liberta! Investir na Educação é dar meios aos professores para que os alunos aprendam. E o exemplo é claro na Amazônia. Os meninos foram nossos heróis”, disse ele.

O presidente Jair Bolsonaro está em Manaus para cumprir agenda (Foto: Divulgação/Nathalie Moraes)

O presidente completou sua fala lembrando da importância da Amazônia para o planeta. “É a região mais rica do planeta terra. Aqui, temos tudo para alavancar a nossa Economia, partindo da Amazônia para o mundo”.

Em seguida, Bolsonaro seguiu para a reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), onde serão analisados cerca de 88 projetos industriais. Os projetos, juntos, somam US$ 626.917 milhões, com perspectiva de geração de 3.545 novos postos de trabalho para a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Na oportunidade, serão avaliadas alterações em marcos regulatórios para acelerar a tramitação de implantação de projetos industriais e agropecuários.