Presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda em Manaus; veja vídeos

Bolsonaro recebe da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE) o título de cidadão amazonense

Manaus – O presidente da República Jair Bolsonaro, desembarca na manhã desta sexta-feira (23) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Av. Santos Dumont, bairro Tarumã. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o presente participa nesta manhã de dois eventos oficiais na capital.

O primeiro evento é uma reunião do presidente com líderes evangélicos do Amazonas. Na sequência, Bolsonaro segue para a cerimônia de inauguração do pavilhão de feiras e exposições do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na Av. Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Ainda na manhã de hoje, Bolsonaro recebe da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE) o título de cidadão amazonense.

Às 11h40, o presidente, juntamente com a comitiva, embarcam para Bélem (PA), onde deve participar de uma cerimônia de entrega de cestas de alimentos do Programa Brasil Fraterno.

Trânsito

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que uma operação especial, envolvendo mais de 70 agentes de trânsito, foi montada para acompanhar Jair Bolsonaro e a comitiva presidencial. Os agentes estão posicionados em pontos estatégicos da capital. Os desvios nas vias onde os carros presidenciais irão passar, serão pontuais. Logo após a passagem, as ruas serão liberadas.

blank

Apoiadores colocaram bandeiras e um balão de ar representando Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Esquema policial no aeroporto

Um forte esquema policial foi montado na área externa do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O bloqueio de vias pelos batedores que acompanham o comboio provocou engarrafamento nas ruas da região. Um grupo de apoiadores se reuniu na saída de carros do aeroporto, com bandeiras do Brasil e um balão de ar representando Bolsonaro. No local, não havia manifestações de grupos contrários ao presidente da república.

Apoiadores

Apoiadores do presidente se concentram em frente ao Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, onde o Jair Bolsonaro participa de uma cerimônia de inauguração do pavilhão de feiras e exposições do centro, aguardando a chegada do presidente, com faixas e bandeiras. O local teve o policiamento reforçado por conta do evento.

Anúncio