Brasília – O presidente Lula gravou um vídeo em que aparece realizando uma transferência via Pix para a Arena Corinthians, localizada em Itaquera, na capital paulista. A ação foi registrada em seu gabinete, no Palácio do Planalto, e teve como objetivo reforçar que não há cobrança de taxas sobre as transferências realizadas pelo sistema.

(Foto: Reprodução)
Lula, que é torcedor do Corinthians, aproveitou para demonstrar apoio ao clube. Até o final do ano passado, o Corinthians acumulava uma dívida de R$ 710 milhões, relacionada à construção do estádio concluída em 2014.
“Estão circulando muitas informações falsas nas redes sociais, desde ontem, afirmando que o governo pretende taxar o Pix. Quero mostrar que isso não é verdade. Não haverá cobrança de taxa sobre o Pix. O que podemos fazer é intensificar a fiscalização para combater a lavagem de dinheiro. Vou doar R$ 1.013 para ajudar na dívida do Corinthians. Estou com a torcida e acredito no Pix, no governo, e reafirmo que não haverá taxa”, declarou Lula no vídeo.
Nas imagens, o presidente também aparece utilizando uma página da internet para realizar a doação e reforça: “Já fiz minha contribuição para mostrar que o Pix é uma conquista do Brasil. Ele pertence a todos nós. Confio no Pix e no futuro do nosso país.”
Hoje, fiz um PIX para ajudar o Corinthians a pagar sua dívida e aproveitei o momento para desmentir as fake news que estão circulando nas redes sociais. Compartilhe a verdade. O governo não vai taxar as transações via PIX.
🎥 @ricardostuckert pic.twitter.com/P0uyiI0jNA
— Lula (@LulaOficial) January 10, 2025