Prévias do PSDB: Arthur Virgílio encerra segundo giro pelo Brasil com tucanos de Cuiabá

Segundo Arthur Virgílio, no próximo giro ele vai percorrer os estados do Nordeste

Manaus – O candidato às prévias do PSDB, Arthur Virgílio Neto, encerra o seu segundo giro pelo Brasil em campanha pelas prévias conversando com lideranças e filiados de Cuiabá, no Mato Grosso, nesta sexta-feira (22.10). Nesta quinta-feira (21), foi a vez de Virgílio fazer sua inserção nos ninhos tucanos de Curitiba, no Paraná, e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Antes, na noite de quarta-feira (20), ele foi recebido em Florianópolis, Santa Catarina. Segundo Arthur Virgílio, no próximo giro ele vai percorrer os estados do Nordeste.

(Fotos – Karla Vieira / Assessoria AVN)

Arthur disse que em todas as visitas que fez obteve uma grande receptividade, principalmente por conta da defesa da Amazônia e do desenvolvimento autossustentável de suas riquezas para tornar o Brasil um gigante na economia mundial. “Quando comecei a campanha, disse que queria tocar o coração e a cabeça de cada um dos filiados. E estou vendo isso em todos os nossos encontros. É uma receptividade enorme. Assim como houve a campanha do ‘petróleo é nosso’, nos anos 70, quando eu digo que ‘a Amazônia é nossa’, as pessoas entram em êxtase. E eu fico feliz porque sinto que essa campanha vai pegar”, assegurou.

Nesta quinta-feira, Arthur Virgílio tomou café da manhã com lideranças e militantes do PSDB-PR e foi recebido pelo ex-governador do Paraná, Beto Richa. “Eu fico feliz de receber o Arthur, pessoa por quem tenho extrema admiração, que é uma admiração que vem de família. Ele e meu pai (ex-governador do Paraná e ex-senador José Richa) participaram de grandes lutas democráticas e digo, sem favor algum, que o Brasil deve muito a Arthur Virgílio, foi entre os senadores, de toda a República, dos mais atuantes, combativos e o mais preparado”, afirmou Richa. Ele destacou também a experiência de Arthur na Prefeitura de Manaus. “Ele exerce um papel de liderança forte, independentemente de corrente ideológica ou cor partidária”, destacou o ex-governador e ex-prefeito de Curitiba.

Mais uma vez, Arthur ficou bastante tocado pela receptividade das pessoas às suas mensagens que estão sendo levadas a todo o Brasil em campanha pelas prévias do PSDB. “Aqui encontro pessoas muito queridas, como é o caso do Beto, que é um carinho que vem de gerações. Tenho a honra de ser amigo dessa família. E ele me disse como o partido está crescendo no Paraná, como está evoluindo. Sinal de que as prévias estão dando vigor ao partido que vai recuperar o seu lugar junto ao povo, legitimamente, nas urnas”, afirmou Arthur.

Florianópolis

Em Florianópolis, Arthur foi recebido pela presidente do PSDB-SC, deputada federal Geovania de Sá, pelos prefeitos Saulo Speroto (Caçador), Gilmar Sani (Alfredo Wagner), Everaldo dos Santos (Gravatal), Almildes da Rosa (Santa Rosa do Sul), vice-prefeito Oscar Santos (Tangará), ex-prefeita Célia Fernandes (Gravatal), e o ex-senador Dalírio Beber, além de filiados do partido.

A exposição de Arthur Virgílio aos militantes, envolvendo o resgate do PSDB, a defesa da Amazônia e outros pontos de sua agenda de campanha, foi bem recebida e elogiada pelos tucanos catarinenses.

“Esse grande homem público, estadista, hoje nos proporcionou uma aula. Nos deu grandes desafios e eu tenho certeza que é referência no PSDB, pela sua história e experiência, pela sua forma de fazer gestão e, com certeza o Estado de Santa Catarina quer dizer ao Arthur Virgílio muito obrigado”, declarou a deputado Geovania de Sá.

“Eu tenho 25 anos de PSDB, sou mulher, negra e fico muito feliz de ouvir essa aula que o senador Arthur Virgílio trouxe para nós, muito obrigada, de coração”, reforçou Patrícia Sobreira, do Tucanafro de Santa Catarina.

Arthur avaliou sua trajetória nos últimos dias como altamente positiva e bem recebida pelos militantes e lideranças tucanas. “Há muito tempo eu não percorria o Brasil assim, de uma só vez, várias cidades. Estou honrado, gratificado e feliz, tanto pela receptividade, pelo carinho com que estou sendo recebido, quanto por constatar que estou falando o que as pessoas esperavam ouvir. Falando sobre o futuro que queremos para o Brasil, sobre a Amazônia, sobre o PSDB, sobre espantarmos os fantasmas que nos perseguem como a fome, a pobreza, a violência, o preconceito de todas as formas. Estou feliz com o resultado”, finalizou.