Prisão de Valdemar Costa Neto não permite fiança

Presidente do PL foi preso em flagrante nesta quinta; agentes encontraram arma sem registro e pepita de ouro na casa dele

Brasília- Não cabe pagamento de fiança à prisão do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmaram ao R7 fontes da Polícia Federal. O dirigente partidário está preso desde a manhã desta quinta-feira (8) e será conduzido à carceragem da corporação, em Brasília. Costa Neto foi detido em flagrante. Os agentes encontraram uma arma de fogo sem registro na casa dele. A arma encontrada seria do filho do político. A PF também encontrou pepitas que seriam de ouro.

(Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos alvos da operação que a PF deflagou nesta quinta em dez estados e no DF para apurar a participação de pessoas na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de Direito, para obter vantagem política com a manutenção do ex-chefe do Executivo no poder.

O R7 apurou que a PF foi à casa do ex-presidente em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde apreendeu o celular de Tércio Arnaud, um dos ex-assessores dele. Os agentes também aplicaram outras medidas restritivas a Bolsonaro.

Também foi determinada a apreensão do passaporte do ex-presidente, mas, como o documento não estava na residência, os policiais deram 24 horas para que Bolsonaro o entregue.

Anúncio