PRTB anuncia Josué Neto pré-candidato à prefeito de Manaus

O deputado estadual Fausto Jr. assumiu nesta segunda-feira a presidência do diretório municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e aproveitou a transmissão para fazer o comunicado

Manaus – O deputado estadual Fausto Jr. assumiu nesta segunda-feira (31) a presidência do diretório municipal de Manaus do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O anúncio foi feito pelo presidente estadual do PRTB, deputado Josué Neto, durante ‘live’ nas redes sociais.

(Foto: Divulgação)

Fausto aproveitou a transmissão para comunicar que Josué Neto é o pré-candidato do partido na disputa pela prefeitura de Manaus. Fausto também revelou os planos da legenda para a eleição de vereadores da capital.

O deputado disse que a decisão em presidir o diretório de Manaus tem o apoio do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix. Segundo Fausto, a Executiva Nacional está confiante nos rumos adotados pelo partido na capital e interior do Estado.

Entre os planos do PRTB está o lançamento de 62 candidatos a vereador de Manaus, número máximo permitido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Vamos concorrer com a capacidade máxima”, afirmou o deputado.

O destaque fica por conta do número de mulheres pré-candidatas. O PRTB terá 24 mulheres concorrendo às vagas da Câmara Municipal de Manaus. O número é superior ao limite mínimo de 30% estabelecido pela legislação eleitoral. “Acreditamos na participação feminina na política, por isso o número de mulheres pré-candidatas é maior que o determinado pelo TSE”, acrescentou o deputado.

Josué Neto, que é pré-candidato a prefeito pelo PRTB, disse que a lista dos candidatos a vereador possui nomes “já testados nas urnas, e também nomes novos”. “Somos um partido que valoriza a Pátria, os valores familiares e os ensinamentos de Deus. Nossos candidatos têm esses valores”, ressaltou.

Josué destaca que nos próximos dias vai a Brasília para uma reunião com o presidente de honra do PRTB, vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão. “Teremos uma reunião para discutir estratégias de campanha e também buscar apoio do governo Federal para Manaus e o interior do Estado”, acrescentou Josué.

Ainda ao vivo nas redes sociais, Fausto Jr. e Josué Neto responderam a perguntas enviadas por jornalistas. Os parlamentares falaram sobre a Rede de Saúde Básica, cujo serviço é obrigação das prefeituras. “A Saúde Básica em Manaus precisa ser reestruturada com urgência, com todos os postos funcionando, no mínimo, 12 horas por dia”, propôs Josué.

Fausto Jr. sugeriu uma parceria entre prefeitura e clínicas particulares para realização de exames e, dessa forma, reduzir a fila de pacientes à espera de diagnósticos. “A parceria entre clínicas particulares e o Poder Público ajudou várias cidades a acabar com as filas de exames, oferecendo atendimento gratuito à população”, explicou Fausto.

Outras propostas, dessa vez direcionadas ao transporte coletivo, infraestrutura e mobilidade urbana, coleta de lixo, iluminação pública e arrecadação de taxas e impostos, serão divulgadas por meio das redes sociais e também nos materiais de campanha do PRTB.

Anúncio