PT deve confirmar José Ricardo como candidato a prefeito de Manaus neste domingo

Convenção do Partido dos Trabalhadores também deve apresentar os candidatos para os cargos de vereador e vereadora

Manaus – O Partido dos Trabalhadores (PT) fará, na manhã deste domingo (13), a homologação do nome do deputado José Ricardo (PT) como candidato a prefeito de Manaus, bem como irá apresentar o nome da candidata ou do candidato a vice, a chapa de vereadoras e vereadores e anunciar a coligação com outros partidos. Por conta da pandemia, a convenção acontecerá de forma semi-presencial (executiva, candidaturas e dirigentes dos partidos da aliança), em auditório da rua Ferreira Pena, Centro; e virtual, via plataforma digital e redes sociais para os filiados, filiadas e militância.

Candidatura de José Ricardo a prefeito de Manaus será oficializada no domingo (12) (Foto: Divulgação)

José Ricardo foi definido como pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PT. O processo iniciou na instância municipal e foi confirmado na direção nacional do Partido, em virtude do seu bom desempenho nas últimas eleições e por ser considerado como uma candidatura estratégica em nível nacional. Com a convenção, sua candidatura será oficializada e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nas pesquisas eleitorais para 2020, José Ricardo aparece entre as três primeiras posições. Em 2018, foi o deputado federal mais votado na cidade de Manaus e também no Estado do Amazonas, com mais de 197 mil votos. Destacou-se na campanha para prefeito em 2016, ficando em empate técnico no terceiro lugar; e na eleição suplementar para governador, em 2017, foi o segundo mais votado em Manaus.

O pré-candidato a prefeito está em diálogo constante com a população, seja em reuniões virtuais e presenciais, com distanciamento e cuidados de prevenção, seja pela plataforma digital.

“A Manaus que Queremos”, recebendo e solicitando sugestões e propostas para a construção de um Plano de Governo para Manaus, democrático e participativo. “Vou continuar lutando, como sempre estive, pela cidade de Manaus, que vem sendo maltratada por muitos governos. Estamos construindo uma gestão transparente, onde a prestação de contas será uma marca, juntamente com a participação da sociedade. E assim seguirá nossa campanha: ouvindo as pessoas, para que possam definir quais as prioridades para, juntos, construirmos uma cidade melhor”, declarou José Ricardo.

Anúncio