Retorno de atividades comerciais durante pandemia é debatido pela CMM

Câmara Municipal de Manaus realizou sessão plenária virtual na manhã desta segunda-feira (8)

Manaus – Durante sessão plenária virtual, na manhã desta segunda-feira (8), vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) discutiram 21 projetos de lei a serem analisados. Dentre os assuntos debatidos está o retorno das atividades comerciais durante a pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Joelson Silva (Foto: Reprodução)

Na ocasião, o vereador Elissandro Amorim Bessa, do partido SD, criticou a medida adotada pelo governo do Amazonas com relação a abertura de apenas alguns órgãos públicos e a circulação de pessoas pela cidade de Manaus.

“O governo não tem controle sobre a circulação de pessoas na cidade. As aglomerações são maiores hoje do que antes da pandemia. Circulou recentemente um vídeo nas redes sociais, de um transporte coletivo em Manaus, ‘entupido de gente’. Qual é a coerência?”, questionou.

Ainda conforme Bessa, as escolas estaduais recebem diversas reclamações de alunos que irão perder o ano letivo por não ter acesso a computadores conectados à internet dentro de casa, por conta da má gestão do governo do Estado.

“Faltou o bom senso por parte do governo. Sabemos que existem interesses em deixar escolas e demais órgãos públicos fechados. Estão fazendo obras no hospital João Lúcio, na zona leste da cidade, sem licitações com a finalidade de desviar dinheiro público”, disse.

O vereador Hiram Nicolau (PSD), vice-presidente da CMM, usou o espaço para falar sobre a proposta de transformar, após a pandemia ocasionada pela Covid-19, o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, da Prefeitura de Manaus, em um hospital para pessoas de baixa renda. A finalidade seria realizar cirurgias, de baixa e média complexibilidade, de apêndice, hérnias e vesícula, com capacidade para 1.500 operações mensais. Ainda conforme o vereador, o custo para manter o hospital proposto seria de R$ 60 milhões por ano.

Anúncio