Ricardo Nicolau diz que Wilson Lima virou as costas à sáude durante pandemia

As revelações foram feitas durante a participação de Ricardo Nicolau no programa PODMAIS

Manaus – O deputado estadual e candidato ao governo do Amazonas, Ricardo Nicolau, na coligação ‘Nós, o Povo’, voltou a repudiar o vídeo espalhado em redes sociais que espalha mentiras sobre a atuação da empresa Samel durante a pandemia da Covid-19 e destacou que o governo Wilson Lima, que deveria tomar a frente no combater a pandemia, “virou as costas” ao caos na Saúde durante o auge da doença.

“Se todo mundo contribuísse, eu tenho certeza que não seria um desastre, mas, infelizmente, muitos cruzaram os braços e quem tinha obrigação de fazer algo, por ter sido eleito para ser o governador do Amazonas (Wilson Lima) também virou as costas e fez com que o Amazonas fosse uma vergonha internacional. Nós fomos alvos de matérias no mundo todo, como o único lugar em que faltou oxigênio. Mas faltou também remédios, leitos a taxa de mortalidade nos hospitais públicos estaduais foi mais do que o dobro na média nacional, daí se percebe que houve condução de forma equivocada e, infelizmente, foi causada muita dor e sofrimento”, afirmou.

As revelações foram feitas durante a participação de Ricardo Nicolau no programa PODMAIS na tarde desta quinta-feira (22). O programa é transmitido pela RECORD NEWS MANAUS, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO.

Mais cedo, Ricardo Nicolau apresentou queixa-crime à Polícia Federal (PF) contra Wilson Lima por uso do ‘gabinete de Fake News’. A medida ocorre após a publicação de um vídeo ofensivo à memória do seu pai, Dr. Luiz Fernando Nicolau, falecido em 2020.

O material circula em grupos de um aplicativo de mensagens que apoiam o candidato à reeleição e traz uma série de informações falsas sobre a história e atuação do médico que salvou milhares de vidas. Na representação, os advogados apresentam provas de que os vídeos com as mentiras contra a família partiram do número do servidor Delson Pessoa Reis, pago com dinheiro público, e assessor direto de Wilson Lima.

Ao apresentar a queixa-crime, Ricardo Nicolau criticou o jogo sujo feito pelo adversário, mas disse que confia na justiça.

“Acabei de sair da Polícia Federal e estou aqui para provar que o autor do vídeo criminoso manchando ao memória do meu pai é Wilson Lima. Meu pai, infelizmente não está mais aqui para se defender, mas eu estou. Meu pai foi um homem honrado e dedicou a sua vida para cuidar das pessoas. Todo mundo conhece a história dele. Wilson Lima, você usou dinheiro público para fazer essa maldade com meu pai. Um funcionário do seu gabinete, pago com dinheiro público, que foi usado para atacar o meu pai e a imagem da nossa família. A nossa campanha está crescendo e vamos ao segundo turno para acabar com essa política suja e tirar do poder gente como você, Wilson Lima”, ressaltou.

Wilson Lima é réu por corrupção no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela compra de respiradores inadequados e superfaturados na primeira onda da pandemia. No ano passado, foi responsável pela crise da falta de oxigênio que matou dezenas de pessoas asfixiadas nos hospitais públicos.

Anúncio