Ricardo Nicolau lança pré-candidatura ao Governo do Amazonas pelo Solidariedade

Em seu discurso, o pré-candidato a governador criticou os políticos que têm ou já tiveram a oportunidade de fazer mais pela população no Poder Executivo e não fizeram

Manaus – O deputado estadual Ricardo Nicolau filiou-se, nesta sexta-feira (4) ao partido Solidariedade e lançou a sua pré-candidatura ao governo do Amazonas nas eleições de 2022. Ao lado do presidente nacional da legenda, Paulinho da Força; do presidente estadual da sigla, Bosco Saraiva; e de correligionários e apoiadores, Nicolau afirmou que pretende ser uma alternativa diferente ao Amazonas com propostas para melhorar a vida das pessoas.

Em seu discurso, o pré-candidato a governador criticou os políticos que têm ou já tiveram a oportunidade de fazer mais pela população no Poder Executivo e não promoveram políticas públicas que ajudassem o Amazonas a melhorar a qualidade dos serviços públicos, como na saúde e na segurança pública e enfatizou, ainda, que a ida para o Solidariedade representa a garantia de uma candidatura forte e firme para resolver os problemas do estado.

“Estamos com a determinação para construir um caminho diferente que possa trazer gestão eficiente. O Solidariedade foi o partido que me deu a confiança em defender o Amazonas e a condição de fazer uma candidatura sem amarras, com independência e coragem com o único objetivo: melhorar o Amazonas. O Solidariedade vai surpreender com uma chapa forte para deputados estaduais e federais, vai participar efetivamente da candidatura ao Senado e, se Deus permitir, vamos construir uma candidatura que expressa o desejo de mudança para o governo. O Amazonas merece e pode mais”, destaca.

O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, destacou que a filiação de Ricardo Nicolau está inserida na estratégia de colocar o Amazonas como estado estratégico para a retomada econômica e melhoria social do país a partir de 2023. Ele também defendeu o PIM.

“O Brasil precisa ser reconstruído e o Ricardo Nicolau tem a capacidade para cumprir esse papel aqui no Amazonas. Em relação à Zona Franca, deixo meu apoio total do Solidariedade. Eu sou defensor da Zona Franca e esse decreto representa a destruição do modelo que precisa ser derrubado”, enfatizou.

Zona Franca

Ricardo Nicolau assegurou que será intransigente na defesa do povo do Amazonas e dos empregos gerados pela Zona Franca de Manaus dentro e fora da capital amazonense. Atualmente, o modelo econômico responde por mais de 500 mil empregos diretos e indiretos em todo o Brasil, dos quais 107 mil apenas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Os governos anteriores não criaram as condições para que o modelo se mantivesse competitivo. A indústria do Amazonas é de alta tecnologia. A Zona Franca conseguiu preservar a floresta. O que precisamos é, além defender o modelo, gerar alternativas econômicas, o que passa por novos produtos e pelo setor mineral. A defesa do Amazonas é a defesa do estado brasileiro”, disse.

Também participaram da solenidade o deputado federal por Roraima, Ottaci Nascimento e o vereador por Manaus, Elissandro Bessa.

Anúncio