Roberto Cidade destaca papel do Feclam na valorização da atividade legislativa no AM

Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam 2024) reúne vereadores e representantes das Câmaras Municipais

Manaus – Evento consolidado no calendário oficial da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam 2024) reúne vereadores e representantes das Câmaras Municipais de todos os municípios do interior do Estado. Anfitrião da quarta edição do fórum, o presidente do Legislativo Estadual, deputado Roberto Cidade (UB), abriu oficialmente a programação do evento nesta quinta-feira (18).

(Foto: Herick Pereira)

“O Feclam é uma iniciativa inovadora, que tem como principal objetivo a valorização da atividade legislativa. A missão dos legisladores não é apenas criar leis, é também ajudar o Executivo a aprovar projetos capazes de melhorar a vida da população. E este fórum é resultado de nossa crença na força do diálogo e da troca de experiências. O Amazonas é um Estado de riquezas incalculáveis e, também, de desafios únicos. Tenho certeza de que, a partir da nossa troca de experiências no Feclam, sairemos mais preparados para servir às nossas comunidades. Agradeço por terem atendido ao nosso convite e por estarem aqui”, afirmou o deputado presidente.

Entusiasta do Fórum das Casas Legislativas do Amazonas, o governador Wilson Lima falou da importância do evento ao fornecer os instrumentos necessários para que os parlamentares possam oferecer um mandato de melhor qualidade para a população.

“Esse evento permite troca de experiências e acesso ao que há de evolução na tecnologia, na legislação e em outros instrumentos importantes para que os vereadores possam atender da melhor forma o cidadão. As demandas chegam primeiro aos vereadores e é importante que vocês se qualifiquem para que possam fazer as melhores entregas para as populações que representam. Fiz questão de vir aqui para colocar, mais uma vez, o Estado do Amazonas à disposição e, juntos, possamos continuar fazendo essas construções que nossa gente precisa. Desejo sucesso a cada um de vocês”, disse o governador.

Nesta edição, o Feclam tem como tema “Os Desafios das Políticas Públicas no Amazonas”. O evento, realizado desde 2021, busca facilitar o intercâmbio de experiências e expandir conhecimentos importantes à prática parlamentar nas câmaras municipais.

Na edição 2024, serão discutidos temas relacionados a técnicas e processos legislativos, ao processo de registro de candidaturas para as eleições de 2024, nova Lei das Licitações, entre outros.

O evento passou a constar no calendário oficial de eventos da Assembleia desde o ano de 2022, por meio da Resolução Legislativa nº 858, de 8 de abril de 2022 e, no mesmo ano, foi instituído no Feclam, o Prêmio Câmara Municipal em Destaque, com a Resolução Legislativa nº 867, de 28 de abril de 2022.

Anúncio