“Se eu pudesse, eu estaria no lugar do meu filho”, diz Arthur Neto

O político Arthur Neto se despediu do filho, Arthur Bisneto, 44, durante cerimônia de sepultamento no Cemitério São João Batista

Manaus – O político Arthur Neto se despediu do filho, Arthur Bisneto, 44, durante cerimônia de sepultamento nesta quarta-feira (29) no Cemitério São João Batista, na zona centro-sul da capital. Bastante emocionado, o diplomata seguiu com o cortejo de Bisneto até o cemitério. Bastante emocionado, Arthur disse que ‘se pudesse estaria no lugar do filho”.

(Foto: Frame GDC)

“O normal seria nós não enterrarmos os nossos filhos. Isso me deixa triste. Se eu pudesse agora, eu estaria no lugar do meu filho”, disse Arthur.

Ao lado do caixão, Arthur ainda conversou com os presentes sobre a dor da perda.

O velório que estava  aberto ao público, aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE).

Arthur Neto estava em tratamento de saúde em São Paulo e, no dia 18 de maio, a esposa de Arthur Virgílio, Elizabeth Valeiko, usou as redes sociais para anunciar que o ex-prefeito havia feito uma cirurgia bem sucedida no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. No entanto, a família não revelou detalhes sobre a natureza da cirurgia.

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), em nome dos 24 deputados estaduais, se solidarizou, em nota. No texto, os parlamentares da Casa Legislativa manifestaram condolências aos pais de Bisneto, Arthur Virgílio Neto e Jaqueline Arduini, seus filhos Arthur e Júlia, seus irmãos, familiares e amigos.

“Que a dor pela passagem repentina de Bisneto seja amenizada pela fé e confiança de que ele está rodeado do amor de Deus”, ressaltou a nota.

Arthur Virgílio Bisneto, além de ter sido deputado federal mais votado do Amazonas, em 2014, com 250.916 votos, a maior votação percentual no Brasil (15,3%), foi vereador por Manaus de 2000 a 2002 e deputado estadual por três mandatos consecutivos, eleito em 2002, 2006 e 2010.  Bisneto tmbém foi vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

“Não convivi com o ex-deputado Arthur Bisneto na ALE, mas muitos dos que vivenciaram com ele no parlamento estadual recordam de boas passagens, de grandes lutas e vitórias. Neste dia dolorido, me solidarizo com sua família, em especial com seu pai, ex-prefeito e ex-senador Arthur Virgílio Neto. Que Deus possa confortá-los e amenizar a dor neste momento tão difícil”, declarou o deputado presidente, Roberto Cidade (UB).

Anúncio