Secretarias estaduais de Administração, Educação e Desporto e PGE têm novos titulares 

As mudanças foram anunciadas pelo Governo do Amazonas durante reunião com o secretariado estadual nesta terça-feira (3)

Manaus –  Além da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), que foi assumida pelo general de divisão do Exército Brasileiro Carlos Alberto Mansur, a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), de Administração e Gestão (Sead) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) passam a ter novos titulares a partir desta terça-feira (03). As mudanças foram anunciadas pelo Governo do Amazonas durante reunião com o secretariado estadual na sede do governo, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

(Foto: Simone Lima / GDC)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) passa a ter o comando de Maria Josepha Penella Pêgas Chaves, conhecida como Kuka Chaves, que até então coordenava a Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam). Ela substitui Luis Fabian Barbosa, que assumirá o cargo de secretário de Governo.

Na Secretaria de Administração e Gestão (Sead), assume de forma interina Fabrício Rogério Cyrino Barbosa, então secretário executivo de Gestão de Bens Patrimoniais e Gastos Públicos da pasta.

E na Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), no lugar de Jorge Pinho, assume o procurador Giordano Bruno Costa da Cruz. Jorge Pinho, que já chefiou a PGE-AM por três vezes, disse que aceitou o desafio perto de se aposentar e ressaltou que se orgulha em ter contribuído no processo de contratação direta dos 3 mil técnicos de enfermagem que atuam nas unidades da rede de saúde.

Secretário de Governo

Luis Fabian assumirá o cargo de secretário de Governo após remanejamento e mudança de nomenclatura de cargos. Dessa forma, o cargo de secretário-geral da Unidade Gestora da Cidade Universitária passará a denominar-se secretário de Governo e será remanejado para o Gabinete Pessoal do Governador.

Wilson Lima anunciou que Luis Fabian assume o novo cargo e coordenará projetos estratégicos da administração estadual. “Sou de uma família de educadores, sou professor e me orgulho muito de ter podido estar à frente da educação, mas esse chamado, essa convocação, essa missão nova que o senhor me dá me enche muito mais de orgulho e saiba que vou me dedicar de corpo e alma a ela”, afirmou Fabian.

Anúncio