Sem apoio da Semulsp, servidores abandonam pleito para varrer santinho

O ocorrido foi comprovado pela equipe de reportagem do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), na frente das escolas estaduais Arthur Soares Amorim e José Bernardino Lindoso

Manaus- Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) deixaram suas sessões e foram flagrados limpando os santinhos jogados no chão na frente de colégios de votação da capital amazonense. Vale destacar que nenhum profissional da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), responsável pela limpeza da cidade, foi visto realizando o serviço.

O ocorrido foi comprovado pela equipe de reportagem do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), na frente das escolas estaduais Arthur Soares Amorim e José Bernardino Lindoso ambas no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

O trabalho que era para ser realizado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), da Prefeitura de Manaus está sendo realizado por parte dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), responsável apenas pelas questões de votação dentro das escolas. 

Vale lembrar que espalhar santinhos e outros materiais impressos pelas ruas na véspera e no dia da votação é um crime eleitoral.

A pena é detenção de seis meses a um ano, com a possibilidade de aplicação de pena alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além de multa.

Veja vídeo: