Senado: pesquisa aponta que Arthur lidera com 31,3% e Omar tem 20,0%

Candidatos disputam uma vaga para o Senado Federal e o ex-prefeito Arthur Neto lidera seguido pelo senador Omar Aziz

Manaus – A pesquisa eleitoral para o Senado Federal apontou na estimulada o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) na frente, com 31,3% dos votos. Em segundo lugar está o senador Omar Aziz (PSD), com 20,0%, seguido pelo Coronel Menezes (PL) com 17,6%, mostra o levantamento do INSTITUTO DIÁRIO DE PESQUISA (IDP).

Também aparece o ex-deputado Luiz Castro (PDT), com 10,4%, abaixo dos 13,7% que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos. Já os votos brancos ou nulos atingiram 4,1% e os que não sabem ou não responderam representaram 2,9% do total consultado.

blank

Já no quadro de votos válidos, Arthur Neto aparece com 39,5%, seguido por Omar Aziz, com 25,2% e Coronel Menezes, com 22,1%. Luiz Castro é citado por 13,2%. dos pesquisados que foram estimulados com os respectivos nomes dos candidatos.

Coordenada pelo professor doutor Edmilson de Araújo Silva, matemático e consultor estatístico, a pesquisa ouviu 1,8 mil eleitores na capital e no interior do Amazonas, entre os dias 27 de abril e 8 de maio. Além da capital, a pesquisa amostral incluiu 14 municípios selecionados por representarem com maior fidedignidade o eleitorado do interior.

O nível de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Anúncio