Sorteio define ordem de apresentação da propaganda eleitoral gratuita, no AM

Sorteio foi realizado nesta sexta (24), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Propaganda eleitoral gratuita começa na próxima sexta-feira (31), com transmissão pelas emissoras de rádio e TV

Brasília – Sorteio realizado nesta sexta-feira (24), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), definiu a ordem de apresentação da propaganda eleitoral gratuita, que começa na próxima sexta-feira (31), transmitida nas emissoras de rádio e TV.

Para o presidente do TRE, desembargador João Simões, a reunião e realização do sorteio mostram a transparência do processo. (Foto: Jimmy Geber/Diário do Amazonas)

O primeiro candidato a governador a apresentar o programa será Sidney Cabral (PSTU), que terá 12 segundos em cada apresentação na propaganda eleitoral. Em seguida aparecem os candidatos Omar Aziz (PSD), Wilson Lima (PSC), Lucia Antony (PCdoB), David Almeida (PSB) e Amazonino Mendes (PDT).

O candidato com maior tempo disponível na propaganda eleitoral será Amazonino Mendes, com quatro minutos e vinte e dois segundos, seguido de Omar Aziz, que terá quatro minutos e doze segundos. Em seguida aparece a candidata Lucia Antony, com dois minutos e vinte e nove segundos; David Almeida (1m42s); Berg da UGT (20 segundos) e Sidney Cabral (12 segundos).

Na eleição para governador, a propaganda eleitoral será apresentada de segunda a sábado, das 6h às 6h25 e das 11h às 11h25, no rádio. Na televisão, a veiculação da propaganda ocorrerá entre 12h e 12h25 e 19h30 e 19h55.

Às segundas, quartas e sextas serão apresentadas as propagandas gratuitas para os cargos de senador, deputado estadual e governador. Nos dias de terça, quinta e sábado será a vez dos candidatos a Presidência da República e deputado federal.

Entre os candidatos a senador pelo Amazonas, Luiz Fernando Santos (PSOL) será o primeiro a apresentar a propaganda. O segundo será o candidato Chico Preto (PMN), seguido dos candidatos Eduardo Braga (MDB), Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Plínio Valério (PSDB). A veiculação prossegue com a coligação ao Senado ‘Eu voto no Amazonas’, formada pelos candidatos Alfredo Nascimento (PR) e Hissa Abrahão (PDT), e termina o primeiro dia com o candidato Luiz Castro.

Participaram do sorteio, ocorrido na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), representantes de partidos políticos, emissoras de comunicação, coligações, além de membros da Justiça Eleitoral e da Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas (PRE-AM).

Para o presidente do TRE, desembargador João Simões, a reunião e realização do sorteio mostram a transparência do processo. “Tivemos o sorteio e a distribuição do tempo que é devido aos partidos e coligações. Outras questões foram resolvidas, como a forma de entrega do plano de mídias, tudo de comum acordo, de forma transparente. Portanto, quero agradecer a todos”, afirmou.

Anúncio