TRE-AM recebe o mais alto grau do Prêmio CNJ de Qualidade

Premiação ocorreu durante o 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió

O presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, esteve presente na solenidade (Foto: Divulgação)

Manaus – O Tribunal de Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que tem como presidente o desembargador João de Jesus Abdala Simões, recebeu, na noite desta segunda-feira (25), durante o 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, o Prêmio CNJ de Qualidade, na categoria Diamante, a mais alta premiação, que é dividida nas categorias: Prata, Ouro e Diamante.

A honraria, concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais do País, faz jus ao desempenho da Corte, principalmente no que toca a uma gestão mais transparente, produtividade e com boa prestação jurisdicional. A premiação é oriunda do trabalho realizado por todos os integrantes do TRE-AM, que têm buscado alcançar, cada vez mais, números positivos. Recentemente, o TRE-AM alcançou, ainda, o terceiro lugar nacional no ranking da transparência.

Em seu discurso, o desembargador-presidente do TRE-AM, João Simões, agradeceu aos “competentes magistrados que, de mãos dadas, empenharam-se” para que houvesse a conquista do prêmio, o maior da Justiça brasileira. “Sinto-me muito feliz e tenho certeza de que todos da Justiça Eleitoral do Amazonas também estão. Hoje, conquistamos um feito nunca antes alcançado no âmbito do TRE-AM, que é o Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça. Portanto, é um momento de muita felicidade e gratidão pela competência, empenho e trabalho incansável de todos. Meus parabéns aos magistrados e servidores!”.

Todos os tribunais brasileiros participam da premiação, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos Estados.

O Prêmio CNJ de Qualidade, que utiliza como base de avaliação informações referentes aos anos 2018 e 2019, premia os melhores tribunais em nove categorias: Prêmio Excelência, Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça Estadual; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça Federal; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça do Trabalho; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça Eleitoral; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça Militar dos Estados; Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Diamante; Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Ouro; Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Prata.

Anúncio