TV DIÁRIO/RECORD NEWS faz 1º debate, nesta quinta

O programa vai ao ar pela TV DIÁRIO/RECORD NEWS MANAUS, pelo PORTAL D24AM e, também, pelas redes sociais. A mediação será do jornalista Gustavo Toledo, enviado especial da Record News

Manaus – Nesta quinta-feira (23), a partir das 21h, os eleitores do Amazonas terão a primeira oportunidade de conferir, por meio do debate realizado pela REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC), as propostas dos candidatos ao governo do Estado ao pleito de 2018. O programa será transmitido pela TV DIÁRIO/RECORD NEWS MANAUS, pelo PORTAL D24AM e, também, pelas redes sociais da RDC como Facebook, Twitter e Instagram. A mediação ficará por conta do jornalista Gustavo Toledo, enviado especial da Record News.

A mediação ficará por conta do jornalista Gustavo Toledo, enviado especial da Record News. (Foto: Sandro Pereira)

De acordo com o responsável pela TV DIÁRIO/RECORD NEWS MANAUS e pela RÁDIO DIÁRIO, Eduardo Asfora, a preparação para o debate iniciou no início deste mês, logo após o encerramento das convenções partidárias. “Naquele momento, já conseguimos ter uma definição de quem seriam os candidatos ao governo. Optamos por uma postura democrática e convidamos todos os candidatos, mesmo aqueles que não possuem representatividade na Câmara Federal”, explicou ele.

A produção do programa contará com, aproximadamente, 20 pessoas, entre os profissionais da TV DIÁRIO e da RÁDIO DIÁRIO. “Além disso, integramos todas as plataformas da RDC como o PORTAL D24AM, DIÁRIO DO AMAZONAS e DEZ MINUTOS. Buscamos atender a todos, mesmo sabendo que nem sempre vamos agradar a todos”, salienta. Ao todo, o debate terá uma hora e trinta minutos de duração, dividido em quatro blocos, sendo três de perguntas e um de considerações finais. Cada bloco deve durar, em média, vinte minutos.

Os candidatos ao governo estarão dispostos em uma espécie de mesa redonda, elaborada pela própria produção da TV e terão em sua frente televisores com cronômetro para que eles possam acompanhar o tempo de explanação. “Caso algum deles ultrapasse o tempo limite, o microfone será imediatamente cortado, conforme foi acordado em reunião com os assessores de todos”, revelou Asfora.

Outro ponto importante ressaltado por Asfora é com relação à mediação do debate. Segundo ele, a direção da RDC teve a preocupação de trazer um jornalista de outro Estado da Record News, para dar mais credibilidade ao programa. “Trouxemos o jornalista Gustavo Toledo que é uma pessoa isenta, que não está acostumado com o cenário político amazonense, para que ninguém possa alegar o envolvimento dele com nenhum dos candidatos”. O debate conta, ainda, com apoio do Marketing e do Comercial da RDC.

Cada candidato ficará em uma sala exclusiva e poderá ser acompanhado de cinco assessores. O espaço contará com uma TV para que todos possam conferir o desempenho de cada um deles. “Foi acertado também que não seria permitida a presença de cabos eleitorais na frente da sede da RDC. E haverá a liberação de dois carros por candidato. O objetivo, repito, é deixar os candidatos confortáveis para apresentarem suas propostas e esclarecer dúvidas dos eleitores que irão votar no dia 7 de outubro”.

Candidato informa, por meio de nota, ausência no programa

O governador do Estado e candidato a reeleição Amazonino Mendes informou, por meio de nota, que não irá comparecer ao debate da RDC e nem concederá entrevistas exclusivas, até que se iniciem, de forma oficial, a propaganda eleitoral na TV e no rádio. Porém, o seu assessor esteve presente na reunião sobre o debate realizada no dia 13 de agosto, na sede da RDC. Mendes também não participou da entrevista que estava marcada para esta quarta-feira (22), no programa DEZ NA TV. “A cadeira dele estará lá, vazia, mas com seu nome conforme ficou acordado no encontro dos assessores. Lamentamos a ausência dele, mas é uma questão de democracia”, finalizou Asfora.

Série com os candidatos ao Senado começa na segunda-feira

A REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) também definiu, em sorteio, as entrevistas com os candidatos ao Senado, que serão feitas na TV DIÁRIO RECORD NEWS/MANAUS e no programa ‘DIÁRIO DA MANHÃ’, da RÁDIO DIÁRIO.

As entrevistas na TV com os nove candidatos ao Senado, acontecerá entre 27 de agosto a 6 de setembro, sempre às 11h. Todas elas serão veiculadas na RÁDIO DIÁRIO, no PORTAL D24AM e nos jornais DEZ MINUTOS e DIÁRIO DO AMAZONAS. A entrevista será conduzida pelos jornalistas Juliano Couto e Jackson Nascimento.

A duração de cada entrevista será de 20 minutos, tempo para a apresentação de todas as propostas ao Senado. Além disso, o candidato ainda terá dois minutos para as considerações finais.

No programa de rádio ‘DIÁRIO DA MANHÃ’, as entrevistas serão dirigidas pelos jornalistas Marcos Santos e Marcela Rosa. O tempo também será de 20 minutos para cada candidato que terá mais dois minutos adicionais para as considerações finais. Elas acontecerão entre 10 a 20 de setembro e também serão transmitidas nas demais plataformas da rede.

Logo mais, às nove da noite, tem debate com os candidatos ao governo do Estado

Logo mais, às nove da noite, tem debate com os candidatos ao governo do Estado. #d24amSaiba mais: d24am.com

Posted by D24am on Thursday, August 23, 2018

Anúncio