“Vamos taxar sim!” David se contradiz após promessa de taxar água de condomínios

No início do ano, durante um discurso ‘irado’ e caloroso, David Almeida informou que irá buscar meios para taxar os condomínios em Manaus

Manaus – Em contradição, o candidato a prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), chamou de fake news a própria promessa de taxar a água de condomínios em Manaus, durante debate eleitoral realizado pela TV A Critica na noite desta quarta-feira (23), em Manaus. A pergunta do candidato Alberto Neto (PL) questionava o aumento dos impostos para a população da capital.

(Foto: Reprodução / TV A Crítica)

No início de 2023, a prefeitura de Manaus aumentou o valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de cerca de 300 mil imóveis sem aval da Câmara Municipal de Manaus. O reajuste foi feito de forma indireta, alterando a base de dados imobiliários do Município. O aumento gerou diversas reclamações da população.

“David, você gosta de aumentar imposto né? Aumentou o IPTU em mais de 50%, agora criou taxas para mototáxis, para moto uber. E, além do mais, parece que tem raiva dos condomínios, quer criar a taxa do poço e taxa do lixo reciclado, criando mais impostos. A nossa cidade só cresce em arrecadação, então porque aumentar imposto?”, perguntou o candidato capitão Alberto Neto.

No dia 22 de março deste ano, durante um discurso ‘irado’ e caloroso, David Almeida informou que irá buscar meios para taxar os condomínios em Manaus.

“Eu quero aprovar lei para que todos possam contribuir. Vamos taxar sim. Vamos buscar uma legislação para que todos possam dar sua contribuição” , disse durante o evento.

Durante debate desta quarta-feira (23), o prefeito mudou o discurso e esqueceu que prometeu taxar os condmínios, alegando se tratar de fake news, a própria promessa.

” Essa questão da taxa de condomínio também não existe. Essa questão de taxa de água é mais uma fake news criada”, desconversando ao responder o questionamento.

Alberto neto prometeu durante campanha extinguir a ‘tarifa de disponibilidade’, taxa cobrada de moradores que têm poço artesiano e não recebem água da rede de distribuição, com a autorização da gestão David.