Vereador sugere criação de Centro de Iniciação ao Esporte em Manaus

O parlamentar preside a Comissão de Esportes da Câmara Municipal

Manaus – O vereador Luis Mitoso (PTB) protocolou na Câmara Municipal de Manaus, nesta sexta-feira (28), Indicação ao Executivo Municipal para que apresente proposta ao Ministério do Esporte visando a implantação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em área de vulnerabilidade social na capital amazonense.

(Foto: Divulgação)

O parlamentar ressalta que a intenção é que a municipalidade, por meio da Fundação Manaus Esporte, apresente proposta visando a obtenção de recursos federais disponibilizados pelo Ministério do Esporte para a construção do Centro desportivo.

“Como Presidente da Comissão de Esportes da Câmara, tomo a iniciativa de apresentar essa Indicação considerando que o Ministério do Esporte desenvolve um programa de financiamento, através da Caixa Econômica Federal, para dotação de infraestrutura esportiva nos municípios do Brasil. Entendo ser oportuna a inclusão de Manaus dentre os contemplados por esse importante programa de fomento ao esporte”, defendeu.

Luis Mitoso destacou que muitas outras capitais já foram habilitadas com projetos aprovados e com obras concluídas ou em andamento, como: Cuiabá, Maceió, Palmas, Salvador, Fortaleza e Curitiba, além de várias cidades interioranas brasileiras.

O objetivo dos CIEs é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras, visando especialmente ao exercício de direitos e à promoção dos valores da cidadania.

Os recursos são repassados pela Caixa Econômica Federal de acordo com a execução física dos projetos.

Anúncio