VÍDEO: prefeito mantém show após calamidade e politiza tragédia

O prefeito qualificou as críticas de moradores que tiveram prejuízos como uma questão “política”

Manaus – Um dia após situação de calamidade em vários pontos da cidade causado por forte chuva, incluindo a morte de uma líder comunitária na Comunidade Fazendinha, zona Norte, o prefeito David Almeida disse que vai manter festejos e gastos para comemorar um ano de inauguração de mirante no Centro. O prefeito qualificou as críticas de moradores que tiveram prejuízos como uma questão “política”.

(Foto: Reprodução)

O assunto tomou as redes sociais ontem e, para muitos, o prefeito David Almeida está “sapateando na desgraça alheia”. David Almeida concedeu coletiva na manhã desta quinta-feira e anunciou que vai manter a promoção de show do cantor Sidney Magal, previsto para o próximo dia 12.

Em certo momento da entrevista, o prefeito chega a culpar a população pela situação de calamidade.

“Nos últimos 40 anos, 60% da área de Manaus foi ocupada de forma indevida, devido à falta de políticas públicas. Hoje, temos 644 áreas de risco alto e muito alto, e um déficit de 52 mil moradias em locais de risco”, afirmou.

Ontem, foram registradas 72 ocorrências, incluindo 32 alagações, 23 deslizamentos, cinco riscos de desabamento e duas erosões.

Sobre as críticas e os gastos com o show, o prefeito disse que as tragédias não interferem no evento e classificou as críticas como “narrativa da oposição”.

“Com relação ao Sidney Magal, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Vou estar comemorando o maior investimento no centro turístico da cidade depois do Teatro Amazonas”, afirmou.

A declaração ocorre um dia após morte da líder comunitária Sammya Costa Maciel, de 45 anos em deslizamento de terra.

No último sábado (15), durante outro temporal, moradores da comunidade Santa Marta, na Colônia Terra Nova, zona norte, também tiveram as suas casas alagadas até a altura das janelas. No dia seguinte, eles fizeram um protesto e denunciaram descaso da Prefeitura e citaram os prejuízos sofridos.

Ainda na quarta-feira (18), após o temporal e as reclamações da população dos diversos bairros atingidos, o vereador Rodrigo Guedes anunciou que entraria com uma ação judicial.

Veja vídeo: