Vítimas da Covid são homenageadas durante CPI do Senado

Ouvido pela CPI da Covid nesta terça-feira (15), o ex-secretário de saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, homenageou as vítimas da Covid-19 e os trabalhadores da saúde

Manaus – O ex-secretário de saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, iniciou seu discurso na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Covid), no Senado Federal, na manhã desta terça-feira (15), com uma homenagem a todas as vítimas da Covid-19 e aos trabalhadores da saúde que atuaram na linha de frente no combate à pandemia no Estado do Amazonas. Campêlo citou a diretora da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), farmacêutica Rosemary Costa Pinto, que morreu em decorrência do novo coronavírus.

“Eu queria, em primeiro lugar, prestar minha solidariedades a todos os familiares das vítimas da pandemia, no Brasil e em especialmente as vítimas da pandemia no nosso Estado do Amazonas. Solidariedade também aos familiares dos trabalhadores e profissionais da saúde (…) e lembrar aqui a memória da doutora Rosemary Costa Pinto, epidemiologista que amava e respeitava o SUS como ninguém. Ela era uma amante da ciência, uma entusiasta da vacina e também a grande líder que incentivava as medidas não farmacológicas no Estado do Amazonas como único meio,  até então, como não tínhamos vacina, para combater a pandemia. Infelizmente a doutora Rosemary, grande amiga, veio a óbito quatro dias antes da chegada da primeira remessa de lote de vacinas ao Amazonas”, disse.

***Mais informações em instantes***

Anúncio