Wilker Barreto faz críticas após ser impedido de participar de debate eleitoral

O político havia conseguido na Justiça o direito de participar do evento, no entanto, a emissora recorreu a decisão

Manaus- O pré-candidato a prefeito e deputado estadual Wilker Barreto fez duras críticas à emissora de televisão Band Amazonas, após ser impedido de participar do primeiro debate eleitoral que ocorre na noite desta quinta-feira (8). O político havia conseguido na Justiça o direito de participar do evento, no entanto, à emissora recorreu a decisão.

(Foto: Reprodução – Instagram)

“Parabéns Band você conseguiu me tirar do debate, essa informação eu recebo agora do meu jurídico, que a Band uma emissora de concessão pública entrou na Justiça, recorreu, tirando do debate um pré-candidato líder da oposição, deputado estadual, presidente de partido, duas vezes presidente da Câmara, que tem proposta, tem projetos, tem preparo, o formato do debate permite que eu possa participar uma vez que, dos cinco só quatro confirmaram presença, e o formato original era de seis e eu seria o sexto”, criticou o pré-candidato a Prefeitura de Manaus, Wilker Barreto.

No pronunciamento, Wilker afirma, ainda, que a emissora local ”Não tem espírito público”.

“Que pena que a Band Amazonas não tenha o mesmo espírito público que a Band São Paulo, é a Band São Paulo chamou um candidato com os mesmos moldes que o candidato Wilker Barreto, lá eles tiveram preocupação para com o povo que é o patrão de concessão pública, aqui eu não sei Band quem é o teu patrão, porque o povo não é, hoje eu sei que o sistema que eu bato todo o dia na assembleia também está me alcançando na eleição, é contra isso que eu luto todo o dia”, afirmou o político ao lembrar que a Band São Paulo convidou Pablo Marçal para o debate mesmo o PRDB não tendo também os cinco deputados federais necessários para o debate.

Wilker Barreto finalizou o pronunciamento manifestando seu total repúdio contra a atitude da emissora.

“Meu repúdio, minha indignação, e a tua história Band Amazonas com as eleições no Amazonas pra mim com esse gesto foram pra lama, impedir que um candidato, melhor que um pré-candidato porque eu não sou candidato ainda e ninguém é, nos somos pré-candidatos, possa ter o direito de igualdade, eu não tenho o poder financeiro que meus adversários tem, mas o que eu tenho eles não acham na prateleira, que é experiência e preparo, e é essa  experiência e preparo que cultivou ne Band você me tirar do debate, meu repúdio a esse gesto antidemocrático de uma emissora que tem obrigação legal de ser leal para com  o povo, não com seguimentos obscuros”, finalizou o político.

Veja vídeo:

Wilker Barreto questiona após não ser convidado para debate

Na última segunda-feira (5),  Barreto usou as redes sociais  para questionar a emissora  após não ser convidado para participar do primeiro debate eleitoral marcado para a próxima quinta-feira (8). O político protocolou um requerimento à emissora onde apresenta os motivos pelos quais deve estar presente no debate.

Nas redes sociais, o deputado estadual explicou que seu partido não tem cinco deputados federias necessários para obrigar a emissora a chamá-lo para o debate, no entanto, deixou claro seu desejo de estar presente na ocasião.

“Eu quero fazer um apelo a direção regional da Band Amazonas, dia 8 de agosto, primeiro debate dos candidatos a prefeito de Manaus, o mobiliza, partido que eu pertenço não tem os cinco deputados federais necessários para obrigar a ir ao debate, mas isso não impede que a Band Amazonas possa adotar o mesmo critério de São Paulo que convidou Pablo Marçal para o debate mesmo o PRDB não tendo também os cinco deputados federais”, disse Wilker em um vídeo postado nas redes sociais.

O deputado e pré-candidado à prefeitura de Manaus também ponderou: “Eu entendo que posso contribuir para um bom debate. Tenho boas propostas e bons projetos. E tenho certeza que o propósito do debate é permitir que o eleitor conheça as propostas dos candidatos”, afirmou Wilker.

Já na última quarta-feira (7), Wilker Barreto, teve seu direito de participação no primeiro debate para a Prefeitura de Manaus assegurado pela decisão do juiz eleitoral da 32ª Zona Eleitoral de Manaus.

Anúncio