Wilker Barretto solicita ao Incra apoio para recuperar ramais de Presidente Figueiredo

Deputado estadual solicitou apoio para recuperação do ramal de acesso às comunidades Canoas e Rio Pardo, ambas com cerca de 500 famílias

Manaus – A recuperação dos ramais intrafegáveis das comunidades Canoas e Rio Pardo, localizadas no Km 139 da BR-174, em Presidente Figueiredo (distante a 107 quilômetros de Manaus), foi a pauta da reunião do deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Amazonas, João Batista Jornada, na manhã desta segunda-feira (15).

Barreto pediu apoio ao Incra para a recuperação de ramais em Presidente Figueiredo (Foto: Divulgação)

Ao lado dos representantes das comunidades, Wilker solicitou do superintendente o apoio para a recuperação do ramal de acesso. Ambas as comunidades possuem cerca de 500 famílias.

“O Incra não recebeu o repasse do governo federal em 2019 e eles estão trabalhando sem orçamento. Sendo assim, pedi do superintendente o combustível e que as máquinas, que estão em Presidente Figueiredo, sejam cedidas para a prefeitura. Aí vamos para outra conversa, agora com o prefeito para que ele possa ceder os funcionários, e assim possam melhorar o ramal”, comentou.

Preocupado com o escoamento da produção local, o morador da comunidade Rio Pardo, Lázaro Xavier Leite, 60, tem visto a saída dos moradores que a cada dia deixam as localidades em busca de valorização em outras terras.

Anúncio