Wilson Lima sente dor no tórax e dá entrada em hospital particular, em Manaus

O governador eleito Wilson Lima (PSC) com forte dor no tórax. Wilson teve um “pico de pressão” e foi submetido a exames

Manaus – O governador eleito do Amazonas Wilson Lima (PSC) deu entrada, na noite desta quinta-feira (1º), no hospital Check Up, na zona centro-sul de Manaus, com dor no tórax. O governador eleito está sendo avaliado pelos médicos.

Wilson Lima deu entrada no Hospital Check Up na noite desta quinta-feira (1). (Foto: Jucélio Paiva/Divulgação)

Wilson teve um “pico de pressão” e foi submetido a exames, incluindo eletrocardiograma, aferição de pressão e um hemograma que acusou normalidade no governador eleito, conforme informou a assessoria de imprensa do governador.

A equipe médica solicitou repetição dos exames para confirmar o resultado “normal”. Nesse momento, Wilson está sendo submetido aos exames e aguarda os resultados.

A reportagem apurou que Wilson estava em uma reunião com equipes da Fazenda Esperança, no bairro Glória, zona sul, quando passou mal e foi levado, por familiares, ao hospital.

Uma das suspeitas da equipe que trabalha com o governador eleito é que Wilson tenha passado mal, devido à agenda recheada de atividades e ao estresse relacionado às eleições que o elegeram governador do Amazonas no último domingo (28).

O deputado estadual Luiz Castro (Rede) chegou, há pouco, no hospital, para visitar o governador eleito.  De acordo com Castro, Wilson está bem e foi só um mal estar seguido de uma pequena elevação de pressão arterial. “Deu um mal estar nele e, por precaução, a equipe o trouxe para verificar. Era apenas a pressão, o cansaço”, afirmou o deputado, acrescentando que o governador eleito permanece no hospital apenas para observação.

Deputado estadual Luiz Castro (Rede) visitou Wilson no hospital. (Foto: Jucélio Paiva/Divulgação)

O Hospital Check Up não emitiu nenhum boletim médico até o momento.

Às 22h17, a assessoria de imprensa do governador eleito divulgou uma nota sobre os motivos que levaram Wilson a buscar atendimento médico. Veja nota na íntegra:

Na noite desta quinta-feira (1), após cumprir agenda institucional, o governador eleito, Wilson Lima, sentiu  uma leve dormência no braço e tonteira. A equipe que o acompanhava achou melhor levá-lo ao médico em uma clínica da cidade para a realização de exames.
Segundo os médicos, Wilson Lima teve um pico de pressão.  Ele realizou uma bateria de exames que atestaram a elevação da pressão arterial e que o quadro geral de saúde é bom.
Após a medicação,  uma nova aferição comprovou que a pressão arterial está dentro da normalidade. Por precaução, os médicos realizarão novos exames. 
Se estes também atestarem o bom quadro de saúde, Wilson Lima receberá alta ainda esta noite.

Uma das possíveis causas do mal estar é o cansaço extremo devido a intensa campanha eleitoral e continuidade de agenda lotada ao longo desta semana.

Em nenhum momento, Wilson Lima precisou ser reanimado ou conduzido à UTI.


***Matéria atualizada às 22h20 para acréscimo de informações

Anúncio