Yomara Lins assume interinamente a presidência da Câmara Municipal de Manaus

A vereadora assume durante ausência do presidente, Caio André (PSC), que está em compromissos fora da cidade

Manaus – A vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Yomara Lins (PRTB), assume interinamente nesta segunda-feira (16), a presidência da casa, na ausência do presidente, vereador Caio André (PSC), que está em compromissos já agendados fora de Manaus.

A vereadora foi eleita vice-presidente com o presidente eleito, vereador Caio André no dia cinco de dezembro de 2022. (Foto: Divulgação / CMM)

Yomara disse que dará continuidade às reuniões que está realizando com servidores da Casa e lideranças, com objetivo de seguir montando o planejamento estratégico das melhorias, em diversos setores sociais em Manaus.

A presidente interina explica que segue em contato e parceria com o presidente Caio e demais integrantes no novo comando, para tomada de decisões. “Nosso grupo trabalha em coletividade, ouvindo os colegas, servidores e lideranças. Seguimos em planejamento de ações, para melhorias na infraestrutura, educação, novos investimentos de saúde, geração de emprego e renda para os manauaras”, ressaltou.

A vereadora foi eleita vice-presidente com o presidente eleito, vereador Caio André no dia cinco de dezembro com 22 votos dos vereadores a favor da dupla.

Ela está no primeiro mandato como vereadora. É Advogada formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), mãe de 2 filhos, pastora e uma das fundadoras da Comunidade Evangélica Internacional do Avivamento. Na Câmara Municipal de Manaus é vice-presidente da Comissão dos Direitos e Proteção das Mulheres e vice-presidente da Frente Parlamentar Cristã (FEPACRI).

Durante os primeiros dois anos de mandato, a vereadora apresentou 318 requerimentos, 26 projetos de leis e 51 indicações. Entre os Projetos de Leis mais importantes, está o PL nº 346/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação no município de Manaus da divulgação do disque 180 nos estabelecimentos de acesso ao público, número este que denuncia violência contra as mulheres.