Ação de saúde destaca a importância da vacinação em adultos

“O cartão atualizado gera uma série de informações importantes”, afirmou a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde

Manaus – A manutenção de uma vida saudável é importante em todas as fases da vida e para os adultos é importante manter atenção às boas práticas saudáveis e de qualidade de vida. Os adultos também precisam manter o cuidado com a saúde, como destaca a Diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (DEVAE), Marinélia Ferreira.

(Foto: Jael Lucena / GDC)

“Focar na promoção e prevenção à saúde, é importantíssimo para que o adulto lembre que mantendo a sua saúde em dia, vai viver melhor, trabalhar melhor e propiciar momentos melhores para a sua família. O adulto tem que entender que mantendo a saúde em dia ele vai fazer todas as atividades de forma melhor”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está com um stand de vacinação com uma equipe de prontidão para atender o público, em um centro de compras localizado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada zona centro-sul de Manaus, atendendo o público durante a Semana da Saúde. O evento teve início no dia 3 e vai até o dia 8 de novembro, das 14h Às 20h e oferece gratuitamente serviços de saúde, estética e vacinação contra a Influenza e Sarampo.

A diretora do DEVAE alerta ainda a importância de manter o cartão do SUS e cartão de vacinação atualizados. “As vacinas que são prevenção de várias doenças e o cartão do SUS é a forma como a pessoa tem como entrar em qualquer serviço de saúde, seja UBS, seja hospital. O cartão atualizado gera uma série de informações importantes”, afirmou.

A professora Raimunda Pinto aproveitou o evento para atualizar as vacinas e alerta para a importância de ter atenção à prevenção. “Muitas pessoas não tomam a vacina por vários motivos. Falta de atenção, falta de comunicação e falta de interesse fazem com que as pessoas se distanciem das situações. Essas vacinas são preventivas para as doenças. Temos postos de saúde e mesmo estando nos bairros as pessoas não procuram. Como professora eu preciso estar com saúde para poder trabalhar”, pontuou.

A fonoaudióloga Débora Souza, 30, aproveitou a ação para atualizar as vacinas. À reportagem ela explicou como “Hoje eu estava passando aqui pelo shopping, me deparei com a campanha e aproveitei para estar atualizando as vacinas. A importância é a prevenção para que essas doenças não venham entrar em surto novamente pela cidade”, destacou.

A Semana da Saúde tem chamado atenção do público que visita o centro de compras e ficam surpresos com os serviços gratuitos oferecidos. O gerente de Marketing do centro de compras, André Santi, destacou que a aceitação do evento é grande por parte do público. “Reunimos empresários locais e estamos oferecendo serviços de aferição de pressão, massagem, estética, vacinação em parceria com a Semsa, entre outros. O pessoal tem procurado bastante e estamos felizes de ver o interesse das pessoas em cuidar da própria saúde que é para isso que criamos essa campanha”, afirmou.

Anúncio