Amazonas recebe mais 96,2 mil doses da vacina do Instituto Butantan, neste domingo

Esta é a quarta remessa de vacinas que o Ministério da Saúde destina ao Amazonas

Manaus – O Amazonas recebe neste domingo (07) mais 96,2 mil doses da vacina do Instituto Butantan. Do total de doses destinadas ao Amazonas, 45.830 fazem parte do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, proporcional a todos os estados. Outras 39.720 são do Fundo Estratégico criado com 5% do total de vacinas, usado para atender os casos prioritários mais graves da pandemia — e o Amazonas é o que está sendo beneficiado nesse momento.

(Foto: Divulgação / Butantan)

O Ministério da Saúde começou a distribuição, neste sábado (06), de 2.905.600 doses da vacina contra a Covid-19. A previsão é que a distribuição esteja concluída até esta segunda-feira (08). A logística de distribuição das vacinas está sendo realizada por meio de aviões.

Esta é a quarta remessa de vacinas que o Ministério da Saúde destina ao Amazonas, duas delas simultâneas com os demais estados e uma cota extra vinda do Fundo Nacional de Imunização. Com isso, o estado já recebeu 554,7 mil doses.

Além das 96,2 que chegarão neste domingo, o Amazonas já havia recebido 132,5 mil doses de vacina AstraZeneca e 322 mil doses de Coronavac, em duas etapas.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está cumprindo sua determinação de dar prioridade ao Amazonas na imunização, como uma das estratégias para conter o avanço da Covid no Estado. O Amazonas, com população estimada em 4,2 milhões de habitantes, foi o estado que recebeu, proporcionalmente, o maior número de doses.

Até este sábado o Estado já havia vacinado 111.282 pessoas.

Anúncio