Aprenda a fazer máscaras faciais caseiras com ingredientes simples

Cuidar da pele nunca foi tão necessário e prático. Veja cinco opções de máscaras com ingredientes que todos têm em casa

Manaus – Cuidar da pele deixou de ser algo visto como supérfluo e passou a estar na rotina diária de todas as mulheres. O maior órgão do corpo precisa de cuidados especiais, ainda mais no rosto e durante o período de uso das máscaras faciais por causa da pandemia. Para isso, confira cinco receitas de Lica Cinelli, proprietária de uma clínica estética, para revitalizar a cútis de forma natural e a partir de ingredientes que estão nas cozinhas de todas as casas.

(Foto: Reprodução/Pexels)

Máscara hidratante de banana

A fruta possui uma grande quantidade de nutrientes indispensáveis, além de vitaminas C e B6, que têm papel vital na manutenção da integridade e elasticidade da pele. Como fazer: amassar uma banana madura e misturar com um pouco de óleo de coco para potencializar a hidratação. Aplicar na pele. Depois de 15 minutos é só enxaguar com água fria, de preferência, para ativar a circulação.

Máscara de chá verde detox

Quando aplicado na pele do rosto, o chá verde elimina as bactérias que causam as espinhas e reduz a inflamação. Mas, antes de aplicar a máscara, higienize a pele. Como fazer? Adicione uma folha de gelatina incolor em uma xícara (de café) de chá verde já preparado e frio, aplicando no rosto com movimentos ascendentes (do centro do rosto para fora) para esticar a pele. Após 15 minutos, é só enxaguar.

Máscara de abacate para peles secas

Inserir o abacate na máscara facial caseira é uma dica certeira, pois seus óleos naturais penetram profundamente na pele e podem funcionar como um potente hidratante nas áreas ressecadas. Como fazer? Após lavar o rosto com água morna, para dilatar os poros e melhorar a absorção dos nutrientes, amasse a quantidade de abacate equivalente a uma colher de sopa e aplique na pele. Após 15 minutos, remova com água morna.

Máscara de babosa para peles oleosas

Essa planta é muito usada na área da beleza, tanto em cremes quanto em máscaras faciais caseiras graças a suas propriedades com ação adstringente, hidratante e anti-bacteriana. Como fazer? Misture uma colher (sopa) de babosa, uma colher (chá) de canela em pó e uma colher (chá) de mel. Aplique e retire com água após 10 minutos.

Anúncio