Arthur Neto abre campanha do ‘Novembro Azul’

Durante todo o mês de novembro, serão intensificas ações de saúde com foco na prevenção, reabilitação e redução de danos do câncer de próstata

Manaus – Descobrir o quanto antes qualquer doença é o melhor caminho para um tratamento adequado e eficaz e o ‘Novembro Azul’ é o mês dedicado para que os homens realizem os exames de prevenção ao câncer de próstata. O alerta para essa necessidade foi feito pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nesta segunda-feira (4), durante o acendimento das luzes da fachada da sede da Prefeitura.

“O exame de próstata deve ser feito em qualquer mês ou dia do ano e nós temos unidades capacitadas para essa prevenção”, alertou o prefeito Arthur Neto.

Arthur Neto participou do acendimento das luzes da fachada da sede da Prefeitura (Foto: Mário Oliveira/Semcom)

Durante todo o mês de novembro, serão intensificas ações de saúde com foco na prevenção, reabilitação e redução de danos, como consultas, encaminhamentos, avaliação do cartão vacinal, saúde bucal, pré-natal do parceiro, sorologias e outros.

Também serão intensificadas as atividades de Educação em Saúde, especialmente nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), abordando temas como autocuidado da saúde, alimentação saudável, prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) entre outros.

Vale destacar que a Semsa desenvolve ações e organização dos serviços de saúde com relação ao homem ao longo de todos os meses do ano, e não apenas no mês de novembro. A perspectiva é, portanto, voltada à saúde integral do homem, ampliando o foco para além do câncer de próstata.

Anúncio