Atendimento online oferece gratuitamente acompanhamento a crianças com dislexia

Atendimento remoto irá auxiliar os pais durante a pandemia a lidarem melhor com as dificuldades das crianças em casa por meio de ações pedagógicas

Manaus – Termina na próxima terça-feira (11) o prazo para as famílias que possuem crianças de cinco a dez anos com dislexia se inscreverem para receber atendimento virtual gratuito. O atendimento será realizado por alunas do último semestre de Pedagogia da Estácio, sob a supervisão da professora e coordenadora do curso Fernanda Arantes.

A dislexia é um distúrbio de aprendizagem caracterizado pela dificuldade de leitura. As crianças assistidas, juntamente com seus pais, irão, após a entrevista inicial que será realizada por vídeo na quarta-feira (12), às 16h, receber por e-mail e WhatsApp o cronograma de atividades com os dias do atendimento. O projeto, desenvolvido por professoras com atuação na área, irá ajudar as crianças e seus familiares no processo de aprendizagem.

O acompanhamento remoto ocorrerá por meio de atividades lúdicas (Foto: Divulgação / Assessoria)

Até o mês de julho serão realizados seis encontros virtuais, sendo um por semana. Todos os encontros serão personalizados. O acompanhamento remoto buscará atender, por meio de atividades lúdicas remotas, crianças com dislexia e, também, as com suspeita, de todas as regiões do Brasil.

O projeto conta com a participação de educadoras em processo de formação e que estudam diariamente a dislexia na literatura científica. Para se inscrever no atendimento gratuito basta preencher o formulário aqui.

Anúncio