Butantan envia mais um milhão de doses da CoronaVac ao PNI

Desde janeiro, instituto já entregou 42,05 milhões ao programa

Brasília – O Instituto Butantan envia, nesta quinta-feira (6), para o Ministério da Saúde, um lote de mais um milhão de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Desde o mês de janeiro, o Butantan entregou 42,05 milhões de doses da vacina ao Plano Nacional de Imunização (PNI), responsável pelo planejamento, coordenação e logística de distribuição do imunizante em todo o País.

Butantan envia mais um milhão de doses da CoronaVac ao PNI. (Foto: Ettore Chiereguini /AGIF/Estadão Conteúdo

coronavac butantan vacina covid (Foto: Ettore Chiereguini /AGIF/Estadão Conteúdo

O Butantan informou que no último dia 19 recebeu nova remessa de 3 mil litros do ingrediente farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima importada necessária para a produção de novas doses da vacina contra o novo coronavírus.

“Os insumos já foram processados, e as doses começam a ser liberadas a partir desta sexta [7] para completar as 46 milhões de doses do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde”, diz o instituto, responsável pelo envase, a rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade do imunizante.

O instituto informou ainda que está negociando com a Sinovac o envio de mais um carregamento com 3 mil litros do IFA. “O Butantan trabalha para entregar mais 54 milhões de doses para a vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades contratadas até agora para a campanha contra a Covid-19”.blankblank

Anúncio