Campanha “Amor em Pote” arrecada frascos para Banco de Leite de maternidade

As embalagens podem ser entregues até o dia 16 de novembro, na sede da faculdade Santa Teresa

Manaus – A Faculdade Santa Teresa está realizando a campanha “Amor em Pote”, para arrecadar frascos de vidro a serem doados ao Banco de Leite Humano da Maternidade Balbina Mestrinho. As embalagens podem ser entregues até o dia 16 de novembro, na sede da faculdade, que fica na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças.

blank

(Foto: Divulgação / Assessoria)

São aceitos vidros que tenham tampa plástica, como recipientes de café solúvel, pois dão melhores condições de coleta e armazenamento do leite. A iniciativa da Faculdade Santa Teresa envolve alunos, corpo docente e administrativo, além do público externo que pode fazer a doação.

A secretária acadêmica e organizadora da campanha, Adriana Castro, ressalta que o objetivo é mostrar para as pessoas que, de uma forma muito simples, é possível contribuir com uma causa nobre, como o aleitamento materno. “É de conhecimento de todos que o leite materno é o alimento mais completo para os bebês com até os seis meses de idade. Para o armazenamento do leite doado, os frascos de vidro são essenciais”, afirmou.

Ela destaca que o trabalho dos bancos de leite das maternidades é primordial para ajudar mulheres que não podem amamentar seus bebês por motivos diversos, possibilitando que sejam alimentados com leite materno doado por lactantes voluntárias. “As doações vão ser entregues na maternidade Balbina Mestrinho, mas vai ajudar no trabalho de outros bancos de leite, instalados nas demais unidades da cidade”.

Anúncio