Cirurgia para pacientes com diabetes

Opção terapêutica para o tratamento de pacientes com diabetes tipo 2 chega a Manaus

Manaus – Portadores do diabetes tipo 2 estão minimizando as complicações causadas pela doença, por meio de intervenção cirúrgica. Segundo dados da Federação Internacional de Diabetes, mais de 425 milhões de pessoas têm diabetes no mundo, sendo que 13 milhões, no Brasil, convivem com a doença.

Em Manaus, a Cirurgia Metabólica é realizada pela Clínica Medinova (Foto: Divulgação)

Em Manaus, a Cirurgia Metabólica, como é conhecida a intervenção para diabetes do tipo 2, é realizada pelo especialista em cirurgia digestiva e bariátrica, o médico Thiago Batista, diretor da Clínica Medinova, onde é feito o procedimento, uma das técnicas mais inovadoras para controlar a doença, prevenindo complicações como a cegueira e a insuficiência renal.

O médico explica que a cirurgia metabólica dura em torno de 1 hora e 30 minutos, sendo minimamente invasiva. Ele acrescenta ainda que o paciente tem uma recuperação rápida. “Ele recebe alta em 24 horas, retornando as suas atividades diárias rapidamente”, observa.

Quem pode fazer

As normas do Conselho Federal de Medicina (CFM) estabelecem que estão aptos os pacientes com diabetes tipo 2, diagnosticados há menos de 10 anos; com mais de 30 e no máximo 70 anos de idade; com parecer médico que aponte resistência ao tratamento clínico com antidiabéticos orais e/ou injetáveis.

O procedimento também possibilita tratar outros tipos de doenças associadas, como a obesidade, colesterol, esteatose hepática e hipertensão (Foto: Divulgação)

Outro fator determinante é ter comparecido ao médico endocrinologista por, no mínimo, dois anos.

Para o médico Thiago Batista, a Cirurgia Metabólica representa a possibilidade de uma vida nova para pacientes que não conseguem controlar o diabetes tipo 2.

O procedimento possibilita também tratar outros tipos de doenças associadas, como a obesidade, colesterol, esteatose hepática e hipertensão.

Serviço:

Dr. Thiago Batista – Cirurgião Digestivo e Bariátrico

[email protected]

3342-8458 / 98442-6764

Anúncio