Confirmada a 8ª morte de criança com menos de 1 ano por Covid-19

Outras oito crianças com idades entre 1 e 9 anos também foram vítimas da doença; total de infectados chegou a mais de meio milhão na região sudeste do País

Minas Gerais – O Governo de Minas Gerais confirmou, nesta terça-feira (29), a oitava morte de criança com menos de 1 ano provocada pelo novo coronavírus.

O uso de máscaras não é recomendado aos bebês e nem a crianças menores de 2 anos (Foto: Divulgação)

O relatório não indica em qual cidade a vítima morava e nem mesmo a data em que o óbito ocorreu. O documento aponta, ainda, que ao menos outras oito crianças com idades entre 1 e 9 anos também foram vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia.

Leia mais: Covid deve baixar expectativa de vida no País em até 2 anos, 1ª queda desde 1940

Na faixa etária de 20 a 29 anos, 80 pacientes não resistiram aos sintomas causados pela doença. Os idosos continuam sendo os mais afetados. Até o momento, 9.301 pessoas com mais de 60 anos morreram com o vírus.

Com os dados publicados nesta manhã, o total de mortes provocados pela Covid-19 no Estado subiu para 11.615, com 10 óbitos lançados na lista de ontem para hoje. Nas últimas 24 horas 5.995 diagnósticos positivos também passaram a fazer parte do balanço, elevando o número de casos confirmados para 529.653.

Os homens são as vítimas mais frequentes da doença que já está presente em todas as cidades do Brasil. Ele representam 57% de todos os óbitos.

 

Anúncio