Em Manaus, rede pública passa a oferecer atendimento de urgência e emergência em odontologia 24h

Dos nove SPAs que integram a rede em Manaus, seis possuem uma equipe de odontologia atendendo 24 horas, segundo a Susam

Manaus – A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que, a partir da reorganização do funcionamento dos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, passa a oferecer, de forma efetiva e em regime de 24h, atendimento de urgência e emergência em odontologia, em todas as zonas da cidade de Manaus.

Dos nove SPAs que integram a rede em Manaus, seis possuem uma equipe de odontologia atendendo 24 horas, todos os dias da semana, assim como na UPA Campos Sales, localizada na rua Campos Salles, no bairro Tarumã, na zona oeste da cidade.

A secretária Executiva Adjunta de Atenção Especializada da Capital, Denise Machado, ressalta que o sistema está organizado para cobrir todas as zonas geográficas da cidade, com as equipes de odontologia reforçadas, de acordo com a demanda de cada região.

“O ideal é que possamos consultar um odontólogo, periodicamente, a cada seis meses, evitando maiores problemas. Mas, nos casos de urgência, a rede estadual está organizada para atender o usuário a qualquer momento do dia ou da noite”, afirma Denise Machado.

Na zona oeste, o serviço 24h funciona nas seguintes unidades: na UPA Campos Sales e no SPA São Raimundo, que fica localizado na Praça Ismael Benigno, no bairro São Raimundo.

Ainda nesta zona da cidade, o serviço de urgência e emergência em odontologia também pode ser encontrado no SPA Joventina Dias, localizado na rua T-6, no bairro Compensa 3, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e das 7 às 19h aos sábados e domingos.

“Caso o usuário busque atendimento no SPA Joventina Dias após as 22h, durante a semana, ou após as 19h, no fim de semana, a equipe da unidade o orientará e encaminhará para atendimento no SPA do São Raimundo, que passa a ser a referência daquela área, no atendimento 24h”, explica Denise Machado.

Para quem mora na zona centro-oeste, o serviço 24h de urgência e emergência em odontologia é ofertado no SPA Alvorada. A unidade fica localizada na avenida Lóris Cordovil, no bairro Alvorada 1, e é a referência no serviço para aquela área. No horário das 7h às 19h (durante a semana), o usuário tem ainda a opção do SPA José Lins, localizado na rua Maracanã, bairro Redenção.

Anúncio
Anúncio