Exercícios e atitudes simples trazem benefícios para a saúde na pandemia

Com a manutenção do home office para muitas pessoas e a realização de exercícios em casa, cuidados simples fazem toda a diferença para preservar a saúde

São Paulo – A pandemia alterou a rotina da maioria das pessoas, forçando muita gente a se afastar das academias e a adotar o trabalho home office. Somando a falta de movimentação do corpo e o aumento da ansiedade por conta do confinamento, alguns cuidados e atitudes podem ser essenciais para manter a saúde do corpo e da mente.

Treinos em casa de forma eficiente e com segurança

Para quem busca fazer um treino em casa, as Faixas Elásticas para Exercícios da Mercur oferecem conforto e segurança. Com diversos níveis de resistência (força), elas são feitas em látex natural, fonte renovável que proporciona excelente elasticidade, mantendo a resistência original ao longo do uso. Combinadas com os Puxadores para Faixa Elástica, favorecem o desempenho e garantem maior estabilidade.

Puxadores para Faixa Elástica (Foto: Mercur)

As faixas auxiliam principalmente nos exercícios de fortalecimento muscular, possibilitando trabalhar praticamente todas as áreas do corpo. Seu uso pode substituir diversos equipamentos de musculação que, na maioria das vezes, só são acessíveis nas academias ou clubes. Quem quiser instruções e dicas para realizar os exercícios de maneira correta e segura, pode buscar um profissional de educação física ou fisioterapia.

Para quem está trabalhando de casa e está sentindo dor no punho, o problema pode ser o estresse muscular causado pela realização de movimentos repetitivos. Esse é um tipo de lesão que tem prevenção e tratamento. Isso pode ser feito com a realização regular de exercícios de fortalecimentos com a Fisiobol da Mercur, a aplicação de frio, para alívio do inchaço, e a utilização de munhequeiras, que oferecem compressão e estabilidade à articulação. É importante ressaltar que o ideal é sempre buscar um profissional da área da saúde para a prescrição do tratamento mais adequado para cada caso.

blank

Faixa Elástica (Foto: Mercur)

Autocuidado para evitar lesões

Recomendadas na prevenção e recuperação de lesões musculares e articulares, as joelheiras, cotoveleiras, tornozeleiras e coxais da Mercur podem ser bons parceiros na hora do treino. Confeccionadas em neoprene ou elástico, têm formato anatômico que se adapta às diferentes regiões do corpo e proporcionam compressão e estabilidade. Elas podem ser utilizadas tanto durante o treino quanto no dia a dia.

Outro hábito que ajuda a evitar lesões e alivia dores é a termoterapia. Esse é um cuidado natural e milenar muito eficiente que pode ser feito com frio ou calor, de acordo com os sintomas apresentados.

As Bolsas Térmicas para aplicação de frio, por exemplo, são recomendadas para o tratamento complementar de lesões musculares (entorses, contusões, distensões), hematomas e edemas, dores agudas (cabeça/dentes), processos inflamatórios, entre outras situações. Sua aplicação é recomendada nas primeiras 48 horas após a ocorrência da lesão.