Fiocruz confirma chegada de lote de insumos para vacina contra Covid-19

Matéria-prima estará no Brasil no próximo sábado (12) e será suficiente para manter cronograma de entregar até 10 de julho

São Paulo – A Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz) confirmou, nesta segunda-feira (7), a chegada antecipada de um novo lote de IFA (insumo farmacêutico ativo) vindo da China para o próximo sábado (12). Com isso, a fundação seguirá a produção da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19.

Não foi informada quantidade de matéria-prima que chegará ao Brasil, mas será suficiente para as entregas semanais de imunizantes, até 10 de julho. A partir desta semana, as doses serão distribuídas em duas remessas, às sextas-feiras, para o Rio de Janeiro, e outra aos sábados, para o almoxarifado do Ministério da Saúde, em São Paulo, e a partir daí serão entregues aos estados brasileiros.

Fiocruz confirma chegada de lote de insumo da vacina nesta semana (Foto: Tânia Rego / Agência Brasil)

A fundação tenta, ainda, acelerar as próximas remessas de IFA, já que a instituição permanece com capacidade de produção superior a de disponibilização do insumo.

Mais de 50 milhões de doses da AstraZeneca já foram entregue ao PNI (Prograna Nacional de Imunizações), sendo 46,9 milhões produzidas em Bio-Manguinhos e 4 milhões importadas da Índia.

Anúncio