Fique em forma com estes três exercícios durante a ‘quarentena’

O atleta e campeão de fitness WBFF, Ítalo Costa, revela quais são os seus três exercícios preferidos para ganhar massa muscular e ficar ‘sarado’ durante a ‘quarentena’

Manaus – Com a pandemia da Covid-19 e o encerramento das academias, muita gente se viu ganhando alguns quilinhos e perdendo um pouco da definição muscular e da boa forma física. No entanto, experimentar alguns exercícios que podem ser feitos em casa podem ajudar a recuperar o tempo perdido enquanto o novo coronavírus não vai embora totalmente.

O atleta e campeão de fitness (WBFF Pro), Ítalo Costa, revela que usando o TRX é possível fazer treinos de força muito eficazes, ganhando massa muscular mesmo com as academias fechadas. “Apesar de ser extremamente simples, o TRX é muito eficaz para realização de exercícios físicos de resistência e força. Antes da pandemia, sempre levava comigo nas viagens para me exercitar onde quer que eu estivesse. Agora virou um acessório obrigatório para meu uso enquanto estamos confinados por causa da pandemia”.

O que é o TRX?

O TRX é a sigla de Total-body Resistance Exercise (que significa Exercício de Resistência do Corpo Inteiro) um aparelho usado para fazer treino em suspensão. “O aparelho inicialmente foi criado para treinar os soldados da marinha americana e logo se tornou uma sensação fora do contexto militar. O TRX pesa pouco mais de um quilo, pode ser preso em qualquer estrutura fixa e precisa apenas que tenha um pequeno espaço à sua volta”, comenta Costa.

Além disso, o aparelho permite um grande número de exercícios, com a progressão do próprio treino. “O TRX transforma o peso do corpo em resistência variável. Quem está utilizando o aparelho consegue escolher o nível de dificuldade do exercício, simplesmente por modificar a posição do próprio corpo, não necessitando usar pesos adicionais”, revela o atleta.

Mas quem acha que é moleza, melhor não subestimar o TRX, pois além de servir para todos os níveis,  quando executado da maneira correta, “faz qualquer atleta ou bodybuilder chorar”, comenta ele.

Confira quais três exercícios recomendados por Ítalo Costa para fazer em casa com o TRX:

1- Flexão com tronco

Principais grupos musculares trabalhados: peitoral, tríceps e ombros.

Execução:

Coloque os pés à largura dos ombros e agarre nas pegas com a palma da mão virada para baixo. Incline-se para a frente de forma a que fique na diagonal e dobre os cotovelos baixando o peito até que este fique em linha com as mãos e o cotovelo a um ângulo de cerca de 90º. De seguida faça extensão dos cotovelos, sentido que a força vem do seu peito e dos seus tríceps, voltando à posição inicial.

2 – Remada

Principais grupos musculares trabalhados: costas e bíceps.

Execução:

Sendo um exercício fundamental para uma boa postura, deverá ser executado sempre com as costas bem retas, e os abdominais bem flexionados. Agarre nas pegas com as palmas das mãos viradas uma para a outra, incline-se para trás até que o peso do seu corpo esteja nos calcanhares, com o tronco na diagonal e braços esticados.

Puxe o tronco até que este toque nas mãos, dobrando os cotovelos e apertando as omoplatas no topo do movimento. Volte à posição inicial, descendo o tronco de forma controlada.

3 – Abdominais livres (crunch)

Principais grupos musculares trabalhados: abdominais.

Execução:

Coloque os pés no TRX e em posição de prancha, puxe os joelhos na direção do peito, tendo o cuidado de nunca descair a bacia e mantendo os abdominais sempre bem contraídos.

Anúncio