Flórida registra maior avanço diário de casos da Covid-19 dos EUA

O Estado norte-americano registrou 15.299 novas infecções no sábado (11)

São Paulo – As novas infecções pela Covid-19 ficaram em 15.299 na Flórida no sábado (11), o maior aumento na comparação diária de qualquer Estado dos Estados Unidos desde o início da pandemia, enquanto dezenas de outros Estados também registravam avanços dos novos registros da doença. No sábado, o número de infecções diárias superou 60 mil pelo terceiro dia seguido nos EUA, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Neste fim de semana, a Disney reabriu seu parque temático em Orlando, com capacidade reduzida e medidas de distanciamento físico (Foto: Reprodução)

A universidade aponta que o país tem quase 3,25 milhões de casos. Na sexta-feira (10), a Flórida havia registrado quase 5 mil novos casos. Também no sábado, Califórnia, Texas e Arizona reportaram números diários próximos de seus recordes.

Apesar do cenário, a Disney levou adiante seus planos e reabriu seu parque em Orlando. O parque temático estava fechado desde 15 de março e agora voltou a operar com checagens de temperatura, capacidade reduzida e medidas de distanciamento físico. (Com Dow Jones Newswires)

Anúncio