Imunização contra a influenza segue neste sábado em Manaus

Confira os postos de vacinação disponibilizados para crianças e idosos na capital

Manaus – A vacinação contra a influenza em Manaus que começou nesta sexta-feira(6), segue até sábado(7). A imunização contempla o público infantil de 6 meses a menores de 5 anos. Os pontos estratégicos de grande fluxo que ofertarão a vacina contra a influenza, tanto para crianças quanto para idosos e trabalhadores da saúde, serão o Studio 5 Centro de Convenções, na zona sul, e o sambódromo, na zona centro-oeste, com funcionamento das 9h às 16h e o shopping Via Norte, com funcionamento das 10h às 16h.

(Foto: Divulgação / Arquivo Semcom)

A vacinação das crianças segue a orientação do Ministério da Saúde, que definiu este segmento como integrante dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Manaus, a estimativa é de que 159.789 crianças estejam aptas a receber o imunizante.

A vacina está disponível em 171 salas de vacinação da capital, cujos endereços podem ser conferidos pelo link e nas redes sociais da Semsa Manaus. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Manaus possuem salas de vacina, com funcionamento das 8h às 17h. As vacinas também estão disponíveis nas UBSs que funcionam com horário ampliado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 12h. Os endereços e horários de funcionamento das UBSs que funcionam com horário ampliado podem ser conferidos pelo link .

Para receber o imunizante, os pais ou responsáveis pela criança devem apresentar a caderneta de vacinação e o Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Anúncio