Laboratórios da Embrapa e da Fiocruz passam a diagnosticar a Covid-19

Decisão é da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Brasília – Os laboratórios da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foram incluídos na rede de análise para o diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19). A decisão é da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Marcus Miranda, o diretor- presidente substituto; Antonio Barra e a coordenadora de infraestrutura e meio de transporte da gerência geral de portos, aeroportos e fronteiras da Anvisa, Viviane Vilella (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Segundo a Agência, o objetivo da medida é ampliar a capacidade laboratorial pública nacional para o diagnóstico da doença, diante da atual emergência em saúde pública provocada pela Covid-19. “Os laboratórios da Embrapa e da Fiocruz reúnem alta capacidade analítica e proficiência em diversos métodos e diagnósticos”, destaca a Anvisa.

De acordo com o diretor-presidente substituto e relator da proposta, Antonio Barra Torres, a inclusão dos laboratórios “contribui favoravelmente para a ampliação da capacidade analítica de diagnóstico da Covid-19”.

A resolução está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13) e ficará vigente enquanto o Ministério da Saúde mantiver a emergência relacionada à pandemia do novo coronavírus.

* Com Informações da Anvisa

Anúncio