Mais de 54 mil idosos já receberam vacina contra gripe em casa e em drive-thru

Cerca de 50 mil idosos já receberam a imunização em casa e mais de quatro mil pela estratégica drive-thru, iniciada em Manaus nesta sexta-feira (27)

Manaus – O balanço parcial da primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza aponta que, aproximadamente, 50 mil idosos já receberam a imunização em casa e mais de quatro mil pela estratégica drive-thru, iniciada em Manaus nesta sexta-feira (27), nos estacionamentos de shoppings. “Peço calma. Temos vacinas para todos. O importante agora é a prevenção”, reforçou o prefeito Arthur Virgílio Neto, ao ter conhecimento dos números.

Mais de quatro mil idosos já receberam a imunização pela estratégica drive-thru (Foto: Semsa/Divulgação)

A Prefeitura de Manaus organizou a vacinação contra a influenza para idosos por meio do serviço de drive-thru, em cinco shoppings da capital. Estabelecida para complementar o serviço de vacinação de casa em casa, que começou na última terça-feira (24), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a nova estratégia tem como público-alvo idosos com idade a partir de 60 anos e deverá ser executada até a próxima semana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

“Além da vacinação casa a casa, demos início à imunização por drive-thru, que só neste primeiro dia já teve mais de quatro mil pessoas, a partir de 60 anos, vacinadas, conforme dados da Semsa. Estou muito confiante que chegaremos a nossa meta, antes mesmo do final da campanha”, destacou o prefeito.

Anúncio