Manaus conquista terceiro lugar no Prêmio Nacional de Saúde Bucal

Promovido pelo Conselho Federal de Odontologia, o prêmio contempla, desde 2005, as iniciativas bem sucedidas no atendimento odontológico público

Manaus – O Programa de Saúde Bucal da Prefeitura de Manaus conquistou o terceiro lugar no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal de 2019 (exercício de 2018) na categoria populacional com mais de 500 mil habitantes. Promovido pelo Conselho Federal de Odontologia, o prêmio contempla, desde 2005, as iniciativas bem sucedidas no atendimento odontológico público. A portaria de homologação foi publicada no dia 14 de outubro, no Diário Oficial da União.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, destacou o prêmio como um reconhecimento de todo o esforço e trabalho realizado todos os dias pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Assim como ocorre em outros setores da Semsa, o cuidado com a saúde bucal recebe atenção especial na administração do prefeito Arthur Virgílio Neto. Razão pela qual estamos sempre empreendendo esforços para a melhoria das condições de saúde bucal da população de Manaus. Trabalho realizado não apenas pela gestão, mas também pelas equipes que estão na ponta”, ressaltou Magaldi.

Esta é a quarta vez que Manaus obtém colocação de destaque na premiação. Em 2014 ficou em terceiro lugar; em 2015, primeiro lugar; e em 2018, quarto lugar, todos na categoria de municípios a partir de 300.001 habitantes.

Manaus conquistou o terceiro lugar no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal de 2019 (Foto: Divulgação/Semcom)

Anúncio