Manaus sediará, pela primeira vez, curso internacional de cirurgia bariátrica

O Best Amazon 2020 reunirá cirurgiões nacionais e internacionais, entre os dias 5 e 7 de março, no Centro de Convenção Vasco Vasques, com aulas presenciais e interatividade virtual

Manaus – Pela primeira vez a Região Norte será palco do curso internacional de cirurgia bariátrica, o Bariatric Endoscopic Surgery Trendes (B.E.S.T) Amazon 2020. As atividades ocorrerão na capital do Estado, entre os dias 5 e 7 de março, no Centro de Convenção Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, com aulas presenciais e interatividade virtual.

O Best Amazon 2020 iniciou no Brasil em 2004 e vem sendo realizado anualmente, em capitais brasileiras e em países internacionais. O presidente desta edição, o cirurgião amazonense Victor Dib, adiantou que, neste ano, o curso será inovador. “Nós vamos colocar em foco nossa região para o mundo. Considerando índices nacionais, Manaus é a capital mais obesa do País, com 28,8%. A procura pela cirurgia bariátrica tem crescido no Estado, o procedimento é muito seguro e a recuperação ficou mais rápida”, explicou.

O médico Victor Dib falou sobre o curso no programa ‘DIÁRIO DA MANHÃ’, desta quinta-feira (13) (Foto: Divulgação/Simone Lima)

A metodologia de ensino aplicada durante o curso é baseada na demostração de técnicas, ao vivo, que serão aplicadas em pacientes em um hospital particular de Manaus. As cirurgia serão transmitidas, permitido assim a interação do palestrante com o participante.

“Ele é um curso pratico, um cirurgião do Canadá irá operar 15 pessoas no hospital. Todas (as cirurgias) serão transmitidas ao vivo para o auditório onde vai estar ocorrendo o evento. Eles vão mostrar todos os ‘truques’ e métodos que são praticados na cirurgia. Esses pacientes assinaram um termo autorizando a transmissão, tornando o processo totalmente seguro”, disse o cirurgião.

As inscrições são limitadas, seguem até o dia do evento, dependendo a demanda, e podem ser feitas clicando aqui. O público alvo é a classe de cirurgiões e acadêmicos, e mais informações podem ser obtidas no (92) 99226-2080.

Anúncio