Ministério da Saúde deixa de lado atualização de dados sobre coronavírus

Plataforma que atualiza casos da doença no País passa por “modernizações”; Ministério não informou quando divulgará os dados

Brasília – O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (18) que a plataforma que atualiza casos do novo coronavírus no País passa por “modernizações”. Por isso, a pasta justifica que os números de pessoas com suspeita e morte decorrentes do covid-19 ainda não foram divulgados. O ministério também não informou quando divulgará os dados.

“O Ministério da Saúde informa que a Plataforma IVIS, utilizada para atualização dos casos de coronavírus no país, passa por modernizações técnicas e operacionais. Tão logo esteja concluído este processo, os dados serão atualizados. Informaremos em tempo oportuno”, diz o texto divulgado pela assessoria de imprensa.

(Foto: Divulgação)

Segundo a última atualização feita pela plataforma, feita no final da tarde desta terça-feira (17), havia registro de cerca de 9 mil casos suspeitos, quase 300 casos confirmados e uma morte.

Nesta quarta (18), houve informações de pelo menos outras duas mortes na cidade de São Paulo decorrentes do novo coronavírus. O dado foi divulgado pela operadora Prevent Senior.

Anúncio
Anúncio