Mutirão em Manaus oferta testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis

O mutirão acontece neste sábado (6), na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD)

Manaus – A Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), oferece, neste sábado (6), cum mutirão de atendimento à população.Nesta data, das 8h às 12h, na sede da FMT, no Dom Pedro, zona centro-oeste, terá oferta de testagem para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

(Foto: Divulgação)

O atendimento é aberto à população. No mesmo horário, a unidade também atenderá pacientes em Dermatologia Clínica e Infectologia, já pré-agendados.

A unidade é referência internacional no tratamento às doenças infecciosas, parasitárias e tropicais, e ocupa espaço de destaque na produção de conhecimentos científicos nessa área e celebrou 50 anos no dia 31 de março deste ano.

Durante a ação de sábado, quem comparecer receberá orientações sobre cuidados e atenção para com as doenças tropicais. O diretor-presidente em exercício da FMT-HVD, médico Noaldo Lucena, ressalta que o objetivo da ação é orientar a população, promover o cuidado com a saúde e, também, celebrar o jubileu da Fundação.

“Celebrar os 50 anos da Fundação dessa forma, atendendo à população, é uma satisfação. A FMT é reconhecida internacionalmente e a atenção à população do Amazonas é a nossa melhor forma de devolver para a sociedade os ganhos científicos e humanitários”, observa o diretor.

Ele reforça que as testagens para Sífilis, Hepatites virais e HIV serão disponibilizadas para todo o público que comparecer à Fundação, durante o horário especial de atendimento. As consultas em Dermatologia e Infectologia, segundo Noaldo Lucena, foram todas agendadas com antecedência, visando diminuir o tempo de espera dos pacientes.

História da Fundação

A história de fundação da FMT começou em 1970, quando dois professores da Faculdade de Medicina do Amazonas, Heitor Dourado e Carlos Borborema, juntamente com um grupo de estudantes, fundaram a Clínica de Doenças Tropicais.

Com o crescimento e a necessidade de expansão, a instituição mudou-se para um novo endereço em 1974, onde se encontra até hoje, agora como Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado, homenageado, no nome, um dos principais fundadores da instituição.

Anúncio